12ª edição do Festival de Dança Itacaré terá espetáculos nacionais e internacionais
De um quilombo urbano para o mundo: a programação do XII Festival de Dança Itacaré marca a internacionalização do evento.
E que, portanto, vai transformar a cidade litorânea no sul da Bahia em palco de uma programação composta por artistas de dança do Brasil e de mais cinco países.
Assim sendo, o Festival acontece de 28 de outubro a 10 de novembro com acesso gratuito e classificação livre para a maioria das atividades.
Além de Itacaré, Ilhéus também será contemplada na programação, sediando parte das atividades. Acesse a programação em www.festivaldedancaitacare.com.br/ANO-XII/
Portanto, consolidando a expansão do evento que tem sua trajetória marcada no quilombo urbano Porto de Trás, o tema deste ano será Expande Expande.
Este ano, a programação vai contemplar artistas de dança nacionais, da Bahia, Piauí, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Minas Gerais.
Assim como também de países como Argentina, França, Costa do Marfim, Moçambique e Portugal.
Durante os 14 dias de Festival, serão promovidas performances, espetáculos, intervenções, exibições de vídeo e oficinas-espetáculo.
Assim sendo, a abertura oficial desta edição acontece no dia 6 de novembro, às 19h30, no Centro Cultural Porto de Trás, Itacaré.
Nesse sentido, conta com a presença de autoridades e parceiros, seguida do espetáculo nacional Ancestralidade em Movimento, realizado pela artista Edileusa Santos, de Salvador.
O Festival de Dança Itacaré 2024 é uma produção da Casa Ver Arte, com apoio da Prefeitura Municipal de Itacaré, e é fomentado pelo Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas 2023.
Enfim, a programação completa e outras informações atualizadas podem ser acessadas também nas redes sociais em @festivaldedancaitacare.