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Rede GBarbosa quer ouvir consumidores

Dia do Consumidor

Para melhor atender ao cliente, a rede GBarbosa disponibiliza balcões de atendimento em lojas, via SAC e perfis em redes sociais

Neste sábado, 15 de março, é comemorado o Dia Mundial do Direito do Consumidor. Razão de ser de qualquer negócio, além de buscar produtos e serviços a preços justos para melhor atender às suas necessidades, os consumidores valorizam as empresas que oferecem atendimento ágil e de qualidade, motivos que contribuem para maior satisfação e retorno às compras.

Por isso, a rede supermercadista GBarbosa investe periodicamente em treinamentos para sua equipe e  disponibiliza diversos canais de comunicação através dos quais os clientes podem tirar dúvidas, enviar sugestões, críticas e elogios. São eles: balcão de atendimento, telefone (0800 720 1111), e-mail (sac@gbarbosa.com.br<mailto:sac@gbarbosa.com.br>),  site (www.gbarbosa.com.br<http://www.gbarbosa.com.br>) e perfis nas principais redes sociais Facebook (/oficialgbarbosa) e Twitter (@gbarbosa). Todos esses canais são coordenados pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), exclusivo para tratar de assuntos referentes às lojas, farmácia e Eletroshow, nos cinco estados onde a rede atua (Sergipe, Bahia, Alagoas, Ceará e Pernambuco).

De acordo com o último levantamento interno realizado no período de janeiro a dezembro de 2013, o SAC GBarbosa realizou o total de 82.823 atendimentos, sendo 68% via 0800, 19% via e-mail, 13% via redes sociais e 1% nos livros de sugestões, disponíveis nas lojas. Disponível de segunda a sexta, das 8h às 17h45, e sábado, das 8h às 14h, as demandas mais frequentes foram por informação (96%), reclamação, elogios e sugestões (4%). “Partimos do principio que toda manifestação de cliente é uma oportunidade de melhoria para nossos processos ou serviços, através da colaboração do cliente podemos cada vez mais buscar a excelência no atendimento”, destaca Patrícia Neves, gestora do SAC GBarbosa. “Nos processos de atendimento e tratamento da manifestação geramos um relacionamento de atenção e respeito para com o consumidor. Quando a manifestação é atendida ou resolvida percebemos que o cliente fica satisfeito”, finaliza.