fbpx

Público aprova o Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura

Público comparece em peso a primeira noite do Forró Pé de Serra do Periperi

Uma das grandes novidades da sexta edição do Forró Pé de Serra do Periperi é o novo espaço que a Prefeitura preparou para, entre outras finalidades, sediar este e outros grandes eventos da Administração Municipal: o Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. São 25 mil m² voltados para o fortalecimento da cultura e da educação em Vitória da Conquista.

Mércia Andrade

A Prefeitura de Vitória da Conquista realizou esta obra, com recursos próprios, que somam mais de R$ 6 milhões. “É importante destacar que esse é um espaço que vai beneficiar os moradores de todo o município e vai atender a necessidade cultural da população”, realçou a diretora-presidente da Municipal de Urbanização (Emurc) – executora da obra –, Mércia Andrade.

Desde a infraestrutura até a segurança do público que prestigia o evento, todas as ações foram minuciosamente detalhadas pela organização para que o evento aconteça da melhor forma possível e atenda as expectativas dos visitantes. E a entrega do espaço não poderia ter sido melhor. O público compareceu em peso para prestigiar a primeira noite do Forró Pé de Serra do Periperi.

“Para nós é uma grande alegria ver esse espaço repleto já no primeiro dia. Com certeza, a partir do dia de hoje, aqui, serão realizados grandes eventos voltados para a cultura, a educação e o lazer da população. É isso que a Prefeitura deseja para todos os conquistenses e os visitantes”, destacou o prefeito Guilherme Menezes.

O público também comemorou a entrega de mais um espaço voltado para a cultura no município. “O espaço está muito melhor e mais adequado para uma festa do porte do Forró Pé de Serra do Periperi”, afirmou o gesseiro Robério Xavier.

A estudante Nathalia Souza, destacou a organização do local. “Eu já participei de outras edições do Forró Pé de Serra do Periperi na praça e posso atestar que esse espaço aqui está muito melhor. Está bem estruturado e muito organizado”, assegurou.

Fácil acesso – A localização do Centro Glauber Rocha foi um dos pontos que contribuíram para a escolha do local. Situado à margem da Avenida Brumado – antigo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) – o novo endereço do Forró Pé de Serra do Periperi facilita o acesso a partir dos dois lados da cidade, leste e oeste. Fato que pôde ser comprovado pelo autônomo, Paulo Santos, na primeira noite do evento. “Para mim, este local ficou muito melhor; não tive dificuldades para chegar aqui. Além disso, o espaço é bem maior e mais confortável do que a Praça Barão do Rio Branco”.

‘Aprovadíssimo’ – Foi essa a palavra que o estudante, Joabson Souza, utilizou para descrever a sua satisfação com o novo espaço. “Muito legal, um espaço bom para se dançar, amplo. Lá na praça era um pouquinho apertado e aqui ficou muito melhor. A Prefeitura está de parabéns. O Centro Glauber está aprovadíssimo!”, contou.

Quem também compartilha da mesma opinião é o engenheiro Ferdinand Correia. “O local está aprovado, está mais organizado, mais espaçoso, muito melhor”, destacou.