fbpx

Vitória da Conquista tem 202.267 eleitores aptos para votar em outubro

 

Sessão de julgamento foi realizada, nesta quinta, 15, quando sede administrativa do Eleitoral foi transferida para a cidade do sudoeste baiano.

 

 

 

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, acaba de referendar a homologação da biometria em Vitória da Conquista. A validação do cancelamento dos títulos ocorreu por decisão unânime da Corte Eleitoral, durante sessão de julgamento realizada na Câmara Municipal da cidade, onde também ocorreu sessão solene de transferência temporária da sede administrativa do órgão.

 

O final do prazo do recadastramento biométrico obrigatório na cidade e outros 50 municípios aconteceu no dia 31 de janeiro de 2018. Ao final da revisão biométrica em Vitória da Conquista, 202.267 (82,20%) dos 246.056 eleitores do município foram  biometrizados.

 

O cidadão que teve o título cancelado poderá regularizar a situação com a Justiça Eleitoral e realizar a biometria até o dia 9 de maio, data do fechamento do cadastro eleitoral para realização das Eleições 2018, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os eleitores não biometrizados e, consequentemente, estiverem com seus títulos cancelados, não poderão participar do pleito. Atualmente, Conquista conta com 207.904 eleitores.