fbpx

Grande sucesso a palestra da advogada algemada no Rio

Valéria dos Santos ministra palestra em Vitória da Conquista

 


Foto: Divulgação

A advogada e militante carioca Valéria Lucia dos Santos  ministrou importante palestra em Vitória da Conquista, falando sobre o tema “Prerrogativas Profissionais e Direitos Humanos em foco: a Advocacia não pode ser algemada”.

 

O caso envolvendo a advogada ganhou repercussão nacional e ocorreu durante uma audiência no Juizado Especial Cível de Duque de Caixas (RJ), onde a advogada, no exercício da profissão, foi algemada por absurda ordem de uma juíza leiga.

 

Vídeos circularam na internet e a prisão da jovem advogada desencadeou o apoio de defensores das causas raciais e dos direitos das mulheres ganhando destaque nos principais veículos de imprensa do país.

 

A palestra de Valéria integra a programação do lançamento da Clínica de Direitos Humanos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), projeto coordenado pela Professora Luciana Santos Silva (foto), e que tem na comissão executora os Drs. Luis Henrique de Paula, Cláudia Simões, José Alexandre Votini de Souza, Lidiane Lima Silva, Florisvaldo de Jesus Silva, Janine Soares de Matos Ferraz e Tainah Souza Silveira.

 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Vitória da Conquista, através do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia e das Comissões da Mulher Advogada e Defesa das Prerrogativas, apoiando e participando do evento na pessoa de seu presidente o Dr. Ubirajara Ávila. O auditório do Teatro Glauber Rocha recebeu alunos do curso de direito da escola, convidados especiais, autoridades civis e representantes de diversas comissões ligadas aos direitos humanos.