fbpx

Incêndio destrói loja Havan de Vitória da Conquista

O ano de 2022 está marcado em Vitória da Conquista por conta de três grandes incêndios de proporções gigantescas: primeiro foi a loja do Atacadão. Logo depois, uma das garagens de onibus da Viação Novo Horizonte. E nesta quarta-feira, a partir das nove horas da manhã, a cidade viveu momentos de comoção com o gigantesco incêndio que devorou rapidamente toda a loja da Havan na cidade.

O fogo consumiu tudo apesar da ação imediata do Corpo de Bombeiros, mais a intervenção da Prefeitura de Vitória da Conquista, através de suas secretarias municipais de Meio Ambiente (Semma), Saúde (SMS) Desenvolvimento Rural (SMDR), Infraestrutura Urbana (Seinfra/Deserg), Mobilidade Urbana (Semob/Simtrans) e Desenvolvimento Social (Semdes), além da Defesa Civil Municipal e Guarda Municipal, e a Polícia Militar

Brigadistas, ambulância e carros-pipas municipais apoiaram a ação

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2022-12-28-at-11.14.13.jpeg

Logo depois que o incêndio que foi comunicado,  no início da manhã, os setores da administração municipal que poderiam atuar para reduzir os riscos para a saúde das pessoas e para os demais imóveis do entorno se mobilizaram. A SMS enviou uma ambulância para suporte e de diversos setores a Prefeitura deslocou 13 carros-pipas, uma retroescavadeira e brigadistas. A Semdes forneceu quentinhas para almoço das equipes que atuavam no local.

A fiscalização do trânsito na área foi feita pelo Simtrans. De acordo com o coordenador Tiago Barros, o Simtrans identificou a fumaça pouco antes das 9h e assim que o Corpo de Bombeiros chegou, a equipe de agentes e viaturas já estavam a postos para atuar na interdição de todo o entorno

Fogo consumiu toda a loja

A Havan tem 82 empregados e, apesar das proporções do incêndio, ninguém ficou ferido. “Todos os colaboradores e clientes saíram rapidamente. Foi logo após a abertura da loja”, disse a gerente da loja, Ana Karine, que agradeceu pelo apoio prestado pela Prefeitura no combate ao incêndio.

Luciano Hang. Imagem Tv Sudoeste

Durante a tarde, Luciano Hang, proprietário da Rede de lojas Havan, esteve na cidade, se solidarizando com os desolados colaboradores da empresa, chocados com a tragédia. O líder do grupo, em entrevista à imprensa local, informou que com suas “172 lojas todo dia tem uma série de pequenos problemas numa ou noutra localidade, mas que, nessas proporções é o primeiro desafio que encara”. E ao final anunciou uma série de medidas para amenizar os estragos causados, à rede e aos seus colaboradores. Segundo ele, os trabalhadores entrarão de férias e a loja será reconstruída.

“É a primeira vez em 36 anos que uma loja nossa pegou fogo. É uma coisa muito triste, mas vamos reconstruir e tocar para frente”, disse o empresário, que aproveitou o momento para abraçar e conversar e acalentar os funcionários.