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Projetos socioculturais baianos recebem apoio da Neoenergia Coelba e do Instituto Neoenergia

Texto e imagem: Imprensa Neoenergia Coelba

Projetos foram selecionados pelo Programa de editais Transformando Energia em Cultura 2023

A relação de selecionados pelo Programa Transformando Energia em Cultura 2023, uma das principais iniciativas de fomento à arte e cultura do país, foi anunciada pelo Instituto Neoenergia.

Em parceria com a Neoenergia Coelba, foram definidos os projetos socioculturais da Bahia que receberão aporte financeiro por meio da Lei de Incentivo Fazcultura.

Os projetos contemplados são alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e buscam promover a inclusão social de crianças, jovens e mulheres em vulnerabilidade social, assegurando geração de trabalho e renda, bem como a valorização das culturas e tradições locais.

“É uma grande satisfação para nós acolher novamente ações socioculturais que têm um impacto tão positivo na vida das pessoas. O Edital tem como objetivo primordial potencializar o poder transformador da arte e da cultura na construção de uma sociedade melhor. O investimento em tais projetos fortalece o movimento em direção ao alcance dos desafios propostos pela Década da Ação da ONU e reitera nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável”, declarou Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia.

Além da Bahia, o Edital Transformando Energia em Cultura 2023 também selecionou projetos do Rio Grande do Norte, Distrito Federal e São Paulo, tendo recebido o total de 351 inscrições.

A relação de projetos selecionados pode ser acessada através do site do Instituto Neoenergia. 


Sobre a Neoenergia Coelba – A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).