fbpx

OAB Conquista comemora instalação da 2ª Vara de Violência Doméstica contra a mulher

Advogado Dr. Rudival Maturano, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco e Drª Luciana Silva Presidente da OAB Conquista.

Na manhã dessa quarta-feira, 17, aconteceu no Fórum João Mangabeira, a instalação da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar em Vitória da Conquista.

Trata-se de um dos principais pleitos defendidos pela OAB – Subseção de Vitória da Conquista em conjunto com a Seccional da Bahia, que participaram ativamente de Audiência Pública e reuniões com o Tribunal de Justiça da Bahia para reforçar o pedido da juíza da 1ª Vara – Juliane Nogueira de implantação da 2ª Vara.

A cerimônia contou com a participação da presidenta da OAB – Subseção de Vitória da Conquista – Dra. Luciana Silva, do Desembargador – Nilson Soares Castelo Branco, de advogadas e advogados da Subseção e de outras Comarcas, do presidente da Câmara de Vereadores – Hermínio Oliveira, da prefeita de Vitória da Conquista – Sheila Lemos e demais autoridades.

Durante a cerimônia, a OAB Conquista entregou moção de aplausos ao Desembargador Nilson Soares Castelo Branco diante a instalação dos seguintes pleitos; Instalação da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher em Vitória da Conquista, aprovação da Nova Vara de Execuções Penais e a titularização de juízes em todas as Comarcas que compõem a Subseção.

A presidenta da OAB da Bahia, Daniela Borges, destacou a importância da inauguração: “A instalação da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar em Vitória da Conquista é um marco que, sem dúvida nenhuma, causará grande impacto para a advocacia local e, sobretudo, para a população local.“

A Dra. Luciana Silva, presidenta da OAB – Subseção de Vitória da Conquista, ressaltou: “A necessidade da instalação 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar é lamentável no sentido de que ela é justificada por altíssimos índices de crimes contra as mulheres; mas, ao mesmo tempo, representa uma importante conquista para intervir e mudar essa realidade.”

A OAB Conquista agradece ao Tribunal de Justiça da Bahia, pelo trabalho e valorização da advocacia do interior, acolhendo os pleitos através do constante diálogo.