fbpx

“Conseguiremos investigar melhor que a Polícia Federal?”, dispara Augusto em relação à CPI da Saúde

Texto e foto: Ascom Câmaravc

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 03, o vereador Augusto Cândido (MDB) relembrou as cobranças feitas pelos moradores do distrito de Bate Pé, durante a última Sessão Itinerante. “É preciso lembrar daquelas cobranças e colocá-las na fila do atendimento”, frisou.

Falando ainda sobre as demandas da zona rural, o vereador destacou algumas reivindicações dos moradores do povoado de São Mateus. “Na localidade, o fornecimento de energia segue instável, afetando o funcionamento de máquinas. O posto de saúde não está funcionando e isso tem prejudicado mais de 135 famílias que vivem nesse povoado”, destacou. Além disso, cobrou ainda melhorias de infraestrutura na localidade, fazendo referências às condições das estradas nessa região.

Augusto fez críticas ao serviço público de saúde em diferentes níveis de assistência. “A saúde do município está em débito. A saúde a nível estadual também está atrasada. No Hospital de Base a pessoa chega infartada e vai para fila de regulação, desprezando a hora de ouro para realizar a intervenção médica. Se tiver sorte e sobreviver, poderá brigar para dar continuidade ao tratamento. Isso é lastimável”, lamentou o edil.

Augusto encerrou o seu pronunciamento se posicionando contra a instauração de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar os desvios de recursos na Secretaria Municipal de Saúde. “Não faz sentido falar em CPI em algo que já está em processo de investigação. Por acaso, conseguimos investigar melhor que a Polícia Federal? A polícia que investigue e lá na frente possa punir os culpados”, argumentou.