fbpx

Atleta conquistense é Medalha de Ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu

Reportagem: Patrícia Santana. Imagem divugação acervo pessoal

O último fim de semana foi muito diferente para 29 atletas e respectivas familias conquistenses, que participaram do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, em São Paulo.

Fruto de parceria com a Academia Templo Jura BBJ, do Mestre Jurandir Conceição, 29 atletas treinados pela Academia Amaury Robson, do Projeto “Lutando pela Fé”, encabeçado pelo desportista Ney Brutus, representaram Vitória da Conquista. E fizeram bonito:

Caury dos Santos Oliveira. Categoria 11 anos. Faixa laranja . Medalha de Ouro. Atleta da Academia Amaury Robson, Projeto “Lutadores pela Fé” sob o comando do Mestre Nei brutus. Imagem divugação acervo pessoal.
Imagem divugação acervo pessoal
Outra da equipe conquistenses e que subiu ao podium com a medalha de terceito lugar, foi a atleta Katiely, categoria 14 anos, categoria Faixa Verde.
Atletas como Rebeca Santana Café arrancaram aplausos da torcida.

Os atletas conquistenses e seu familiares foram recebidos pelo Mestre Jurandir Conceição, da Academia Templo Jura JJB.

https://www.instagram.com/reel/C8mrPvkJ2gc/?igsh=eXQ5NHNlYXdxM2kw

Mestre Amauri Robson.
Mestre Nei Brutus lider do Projeto “Lutando pela Fé”

Todos os atletas receberam medalhas de participação, quimonos da Marca Dragão, kits de limpea e higiene pessoal com sabonetes, desodorantes, shampoos, gentilmente cedidos da Cristal Cométicos, além de alimentação balanceada, hospedagens e toda uma atenção e dedicação aos conquistenses. Lembrando que haviam participantes de várias partes do país, inclusive do exterior.

Mestre Jurandir Conceição, assim se expressou nas redes sociais: “Há cerca de dois meses, tive a honra de visitar Vitória da Conquista, na Bahia, para ministrar um seminário de Jiu-Jitsu. Durante a visita, conheci um projeto social incrível da nossa equipe, Templo de Jiu-Jitsu, onde mais de 200 crianças estavam treinando com dedicação e esperança de um futuro melhor através da arte marcial.
.
Essa experiência tocou meu coração de uma forma indescritível. Decidi então organizar uma seletiva para levar 30 dessas crianças para participar do Brasileiro Kids, o maior campeonato de Jiu-Jitsu Kids do mundo. Hoje é o grande dia! Essas jovens promessas do Jiu-Jitsu estão a caminho e chegarão às 10 horas da noite.
.
Estamos preparando tudo para recebê-las da melhor forma possível: alimentação, kimonos padronizados e um ambiente acolhedor para que se sintam em casa e possam dar o seu melhor no campeonato.
.
Essas crianças são a prova viva de que o Jiu-Jitsu é mais do que um esporte; é uma ferramenta poderosa de transformação. Estamos aqui para apoiá-las em cada passo dessa jornada e para celebrar suas conquistas.
.
Acompanhem e torçam por esses pequenos guerreiros! 🥋💪✨
.
Patrocínadores e Alunos TEMPLO”

E que essa lição sirva de exemplo para outras campanhas solidárias de assistência social.