fbpx

Curso de Gestão para Prevenção e Combate de Condutas Assediosas e Discriminatórias

Inscrições do Curso de Gestão para Prevenção e Combate de Condutas Assediosas e Discriminatórias para Magistrados do TJBA estão abertas  
Texto e imagem: Ascom TJBA

Inscrições do Curso de Gestão para Prevenção e Combate de Condutas Assediosas e Discriminatórias para Magistrados do TJBA estão abertas  

Voltado aos Magistrados do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), o Curso de Gestão para Prevenção e Combate de Condutas Assediosas e Discriminatórias (Turma 2) será realizado de 4 a 16 de julho.

A iniciativa visa melhorar o ambiente organizacional e as relações interpessoais entre magistrados, servidores e jurisdicionados. As inscrições começam nesta segunda-feira (11/06), via Siec.   

Realizado na modalidade on-line, o curso é uma iniciativa das Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, ao Assédio Sexual e a outras formas de Discriminação de 1º e 2º Graus, com o apoio da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp).

Cabe destacar que a referida ação educativa é credenciada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), por meio da Portaria nº 218, de 20 de julho de 2022, para fins de promoção e vitaliciamento.  

A ementa da capacitação inclui tópicos como conceito, poderes, funções, aplicabilidade e estilos de liderança na gestão de pessoas; assédio e discriminação nas convenções internacionais e na Constituição Federal de 1988; legislação infraconstitucional e Resolução nº 351/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); círculo de construção de paz, mediação vítima-ofensor-comunidade, conferências; e a incorporação de práticas restaurativas no ambiente de trabalho.  

Os docentes são: a Juíza Ana Barbuda, Presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, ao Assédio Sexual e a outras formas de Discriminação do 1º Grau; o Juiz Rodrigo Souza Britto; o Advogado e Consultor Bruno de Magalhães Oliveira Costa; a Professora de Psicologia Jurídica Maria Cristina Vianna Goulart; e a Mestranda em Segurança Pública, Justiça e Cidadania, Daniela Guimarães Andrade Gonzaga.   

Esse curso oferece um total de cinco turmas, voltadas a servidores do TJBA, diretores de secretaria, coordenadores, órgãos e Varas.   

Saiba mais sobre as capacitações realizadas sobre a temática