fbpx

Frank Aguiar relembra sucessos da carreira no palco principal do Centro Glauber Rocha

Antes de subir ao palco principal do Centro Cultural Glauber Rocha, nesta quarta-feira (19), como parte da programação do Arraiá da Conquista, e relembrar músicas com as quais se consagrou nacionalmente na década de 1990, a exemplo de “Morango do Nordeste”, “Mulher Madura” e “Amanhecer no Sertão”, o cantor Frank Aguiar relembrou a noite de 22 de junho de 2023, em Vitória da Conquista, quando apareceu de surpresa no mesmo palco e fez participações nos shows de Falamansa e Rege de Anagé.

“Eu estava fazendo shows na região e foi um dia de folga nossa. Aproveitei para vir dar um abraço na prefeita, curtir o Falamansa e rever uns amigos aqui. Foi muito bom, e eu co-criei essa vinda pra aqui, este ano. Quando é bom pra gente, pros envolvidos e pro todo, aí essa inteligência divina trata de arrumar esse encontro. E deu tudo certo”, lembrou o artista.

Como o próprio Frank disse, ele estava na condição de “folião” naquela ocasião. E, agora, voltou como uma das atrações do palco principal – e numa cidade que, segundo o cantor, faz parte de sua história pessoal e profissional. “Meu primeiro empresário foi daqui: Codó, da Xodó Produções. Casei com uma moça daqui, tenho uma filha que tem sangue espalhado aqui. E comprei minha primeira fazenda num município vizinho daqui. Então, tem toda uma história”, declarou.

Frank Aguiar participou do show de Falamansa, em 2023

Como exemplo, ele citou o fato de não ter se hospedado em hotel ao chegar a Vitória da Conquista. Preferiu ir para a casa de um amigo, onde participou de uma confraternização. “Eu me sinto em casa. Saí de casa pra casa. Vitória da Conquista é isso pra mim”, filosofou o cantor, que nasceu em Itainópolis (PI) e atualmente mora em São Bernardo do Campo (SP).

“Festa bonita, organizada e familiar”

Frank Aguiar avaliou o Arraiá da Conquista como um evento que, ao mesmo tempo em que traz nomes de alcance nacional, como ele, Alcymar Monteiro e Elba Ramalho, abre espaço para artistas cujas carreiras se concentram no cenário regional e alcançam o máximo de oportunidades profissionais durante o período junino. “Essa abertura é muito importante. Trazer personagens como Alcymar e Elba, que são maravilhosos, e também não deixar de oportunizar aos talentos, que são muitos”, observou o cantor.

“Aqui na região, principalmente, a Prefeitura oportuniza. Quero parabenizá-los. Isso é muito bom. A gente vê que é um São João grande, maravilhoso. Uma festa organizada, bonita e familiar. Merece todo o nosso respeito e os nossos aplausos. Fico muito agradecido pela oportunidade de voltar. É uma cidade que faz parte de minha história”, arrematou o antigo “Cãozinho dos Teclados”, famoso também pelos gritos agudos que se tornaram sua marca registrada.

Programação do Arraiá continua

Na noite desta quinta-feira (20), o palco alternativo do Centro Cultural Glauber Rocha recebe Weslley e Fátima, Quadrilha Luz do Nordeste e Isa Borges.

No palco principal, o público verá Nadson Ferinha, Forró do Mariá, Rony Barbosa e Targino Gondim.

A programação musical do Glauber Rocha prossegue até sábado (22).

Na Praça Nove de Novembro, o palco terá apresentações musicais até o Dia de São Pedro, em 29 de junho. Na Vila Junina da Lagoa das Bateias, os trios pés-de-serra se apresentam às sextas e sábados, também até o dia 29.