fbpx

Muita festa bonita, casa cheia, famílias reunidas, muita criança, muitos idosos: Arraiá da Conquista

Ao chegar ao Centro Cultural Glauber Rocha, nesta quarta-feira (19), para acompanhar a segunda noite da programação do Arraiá da Conquista nos dois palcos do local, a prefeita Sheila Lemos fez uma avaliação sobre os resultados parciais do evento, considerando o que houve – nos palcos, no pátio e nas imediações – durante as duas primeiras noites.

“Muita festa bonita, casa cheia, famílias reunidas, muita criança, muitos idosos. Isso demonstra que as nossas festas são feitas para as famílias do Arraiá da Conquista”, analisou Sheila. “Houve muita gente de fora, também. Ontem, passei cumprimentando todos os comerciantes, todos muito alegres. E várias pessoas encostavam e falavam que eram de outras cidades e que estavam gostando muito da festa”, acrescentou a gestora.

A prefeita Sheila Lemos conversa com o cantor Frank Aguiar

“Nós, conquistenses, sabemos receber muito bem. É uma cidade fria, com um povo de coração quente”, comparou a prefeita. Outro aspecto destacado por Sheila foi a ausência de registros de violência. “Tudo em paz, ocorrendo na maior tranquilidade e sem nenhuma intercorrência. A nossa Guarda Municipal esteve presente. A Polícia Militar, também, sempre nos dando apoio nessas festas grandes. O Simtrans, organizando o trânsito, e toda a equipe de servidores públicos”, disse a chefe do Executivo municipal.

“Essa festa só é bonita dessa forma porque todos estão imbuídos em fazer uma festa maravilhosa”, finalizou a prefeita.

n

‘Sonzinho da hora, forrozinho legal’

Isso também foi dito, em outras palavras, pelo garçom Roni Gomes dos Santos, de 30 anos. Nascido em Vitória da Conquista, ele mora há anos em São Paulo. Mas voltou à cidade natal por alguns dias, a fim de passar o período do São João – o que inclui uma passada pelo Centro Glauber Rocha para conferir o Arraiá da Conquista, acompanhado pelo sobrinho Ryan, de três anos.

“Um sonzinho da hora, um forrozinho legal e um ambiente de família, também. Está bem estruturado”, avaliou o visitante.

Programação do Arraiá continua

Na noite de quinta-feira (20), o palco alternativo do Centro Cultural Glauber Rocha recebe Weslley e Fátima, Quadrilha Luz do Nordeste e Isa Borges. No palco principal, o público verá Nadson Ferinha, Forró do Mariá, Rony Barbosa e Targino Gondim. A programação musical do Glauber Rocha prossegue até sábado (22).

Na Praça Nove de Novembro, o palco terá apresentações musicais até o Dia de São Pedro, em 29 de junho. Na Vila Junina da Lagoa das Bateias, os trios pés-de-serra se apresentam às sextas e sábados, também até o dia 29.

Nos distritos rurais, o Arraiá da Conquista será realizado nos dias 23 e 24.