fbpx

UniFG realiza Cerimônia do Jaleco de Medicina

Crédito divulgação

Cerimônia do Jaleco de Medicina reuniu estudantes, professores, diretores e autoridades municipais em Guanambi 

Reunindo 60 aspirantes a médicos e seus familiares e amigos, o Centro Universitário UniFG realizou a tradicional Cerimônia do Jaleco da nona turma do curso de Medicina em Guanambi, parte integrante da Inspirali, melhor ecossistema de educação em saúde do país.

A cerimônia, que foi realizada no Spaço Evento, comemorou o início da formação médica dos estudantes ingressantes em 2024.  

Representando a UniFG, estiveram presentes o diretor acadêmico, Igor Leon Francelino de Oliveira; o diretor administrativo, Mauro Cesar Ribeiro dos Santos; o coordenador do curso de Medicina em Guanambi, Juan Ramon Castellanos Pierra; a coordenadora adjunta da graduação, Ivi de Oliveira Rosine; além dos professores Kelle Araújo, Danielle Pereira Costa, Denis Harley Nunes, Mirelle Pignata, Miriã Lima, Patricia Teixeira Viana, Tallis Cafieiro e Pablo Maciel. 

Já representando o poder público municipal, marcaram presença o secretário municipal de saúde de Guanambi, Edmilson Nascimento; e a secretária municipal de Educação, Lajucy Donato. 

Durante a cerimônia, os novos acadêmicos vestiram os jalecos e realizaram o juramento da profissão, atos que representam suas responsabilidades frente aos anos de estudo que terão pela frente, além da ética e postura na trajetória profissional que escolheram seguir.

O uso do jaleco, nesse caso, transcende sua função necessária ao cumprimento das normas de biossegurança, carregando o simbolismo do compromisso desses futuros profissionais com a vida humana.  

“Estamos profundamente felizes e honrados pela realização de mais uma Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina aqui em Guanambi. Esse evento reforça a importância dessa graduação para a cidade e região e simboliza o nosso compromisso com a formação médica de qualidade e de cada um dos nossos alunos com a ética e com a profissão que escolheram exercer.

Aproveito para agradecer os esforços de todos aqui presentes e a parceria do poder público nessa jornada. Tenho certeza de que esse é só o começo das muitas realizações dessa turma”, comemorou o diretor acadêmico da UniFG, Igor Leon.  

Sobre a Inspirali 

Criada em 2019, a Inspirali atua na gestão de escolas médicas do Ecossistema Ânima. É uma das principais empresas de ensino superior de Medicina no Brasil, com mais de 13 mil alunos e 14 instituições – localizadas em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal – e importantes centros de desenvolvimento do país, como Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), Cubatão (SP), Tubarão (SC), Vespasiano (MG), Irecê̂ (BA), Jacobina (BA), Guanambi (BA) e Brumado (BA). 

As graduações em Medicina seguem modelo acadêmico reconhecido entre os mais inovadores do mundo e pensado para formar profissionais de alta performance com uma visão integral do ser humano. O portfólio da Inspirali contempla também cursos livres e especializações focados na medicina integrativa e aborda temas relevantes no cenário global, a exemplo da pós-graduação em cannabis medicinal, primeiro curso na área certificado pelo Ministério da Educação (MEC). A aprendizagem digital ativa oferece recursos tecnológicos (robôs de alta fidelidade e realidade virtual e aumentada MedRoom) e apoio socioemocional, assim como as atividades práticas e o acompanhamento personalizado. 

Sobre a UniFG  

Com 20 anos de história completados em 8 de novembro de 2022, a UniFG desenvolve ensino, pesquisa e extensão através dos seus mais de 30 cursos de graduação ofertados nas cidades baianas de Guanambi e Brumado. Dona de conceito institucional máximo (nota 5) no Ministério da Educação (MEC), a UniFG é responsável pela formação de milhares de profissionais em diversas áreas do conhecimento.  

Em 2020, a UniFG se integrou ao maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, que tem mais de 300 mil alunos e quase 20 anos de história. Em 2022, a instituição inaugurou um novo campus em Brumado e lá iniciou as atividades do primeiro curso de Medicina da região. Alunos de Medicina dos municípios em que a UniFG atua ainda contam com a Inspirali, um dos principais players de educação continuada na área médica do país.  

Atualmente, o centro universitário tem 18 cursos com notas 4 ou 5 na avaliaçao do MEC, entre eles, Direito, Estética e Cosmética e Odontologia, estes, que obtiveram nota máxima do órgão. Em 2022, recebeu 45 estrelas (distrituídas em 14 cursos) na edição do Guia da Faculdade, plataforma que avalia cursos de ensino superior país afora. Desde 2012 recebe o selo de instituição socialmente responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que reconhece instituições que promovem projetos sociais nas áreas de saúde, educação, cultura e meio ambiente, entre outros.  

Saiba mais em www.centrouniversitariounifg.edu.br  

Informações à Imprensa: Gisele Almeida/ Juliana Vital