2ª Conferência das Cidades em Caetité
Por meio de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Caetité, em parceria com o Governo do Estado, será realizada no município, nos dias 09 e 10 de maio a 2ª Conferência das Cidades. A Conferência dará a oportunidade de debater a necessária construção do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano através da temática *‘Quem muda a cidade somos nós. Reforma Urbana já!
Na noite do dia 09, a partir das 19h, no Auditório da Universidade da Bahia – UNEB, será realizada a abertura do evento com a presença de um Técnico da Superintendência de Habilitação da Bahia. E, durante todo o dia 10, serão realizados os Grupos de Discussões, mo mesmo Auditório, para debater e propor diretrizes para as Políticas e Sistemas Nacional, Estadual e Municipal de Desenvolvimento Urbano.
Dessa forma, o evento pretende propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade, considerando as diferenças de sexo, idade, raça e etnia para a formulação de proposições, para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes na cidade.
Município de Caetité é contemplado com o Programa de Formação Esportiva Escolar
O Programa visa democratizar o acesso ao esporte, incentivar a prática na escola e identificar e orientar os talentos escolares.
Por meio de uma iniciativa da Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o município foi contemplado com o Programa do Governo Federal de Formação Esportiva Escolar.
O programa é composto de duas ações: a Competição Escolar – municipal, regional, estadual e nacional – (nesta ordem, cada fase é classificatória para a etapa posterior, de modo que os melhores atletas alcancem a competição nacional) e o Núcleo de Esporte Escolar (NEE) para acolher os talentos identificados.
Para a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Rosemária Joazeiro, o Programa incentiva a prática esportiva nas escolas, numa perspectiva de formação integral, difundindo e desenvolvendo valores olímpicos e paraolímpicos entre os estudantes. “Através do Programa mobilizaremos a comunidade e suas lideranças, os profissionais de educação do município, pais e estudantes, os meios políticos e administrativos e os recursos disponíveis necessários para, em parceria com o MEC e demais entes governamentais, efetivar os compromissos de identificar e orientar jovens talentos escolares”, declarou a Secretária.
Por Thayná Lima