Aberta consulta pública para concessão no Parque Estadual do Rio Doce – Minas Gerais
O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio do Instituto Estadual de Florestas (IEF), publicou a consulta pública referente ao projeto de concessão de uso no Parque Estadual do Rio Doce. Os documentos podem ser acessados aqui, e os interessados devem encaminhar suas contribuições até o dia 25 de setembro, por meio deste formulário. O modelo proposto prevê que a concessionária seja responsável pela gestão, operação e manutenção da área da concessão.
Os investimentos obrigatórios são estimados em R$ 18,7 milhões nos 4 primeiros anos da concessão, para a reforma e implantação de infraestrutura de visitação.
Como contrapartida, o projeto considera receitas estimadas em R$ 351,7 milhões, ao longo dos 30 anos de concessão, advindas de atividades de bilheteria, estacionamento, hospedagem, entre outras.
Audiência Pública
Também será realizada uma audiência pública no dia 13 de setembro, às 15h, no Auditório da Prefeitura Municipal de Timóteo, Avenida Acesita, 3230, Bairro São José, Timóteo – MG.
A audiência será realizada em modalidade presencial, com transmissão simultânea pelos canais do SISEMA-MG.
Ademais, estão previstas reuniões informativas com a população local nos dias 9 a 11 de agosto. As informações das reuniões informativas podem ser acessadas aqui.
Para mais informações, clique aqui.
Texto: Instituto Semeia.