Vítimas de queda de avião enterradas na Bahia
Sepultamento de Fernando Facchinetti foi realizado
em Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)
Sepultamentos foram realizados neste domingo, em Salvador e Juazeiro.
Perícia da Aeronáutica deve apontar causas do acidente na cidade de Uauá.
Uma equipe da Aeronáutica esteve na cidade de Uauá, região norte da Bahia, na manhã deste domingo (15) para realizar perícia no avião que caiu na manhã seste sábado, 14, e provocou a morte dos dois ocupantes. De acordo com informações da Polícia Militar, um coronel da reserva e um sargento da Aeronáutica concluíram a perícia por volta das 10h deste domingo e, em seguida, foram até a delegacia de Polícia Civil para ter acesso ao boletim de ocorrência.
O acidente
O ultraleve caiu na manhã de sábado, no município de Uauá, região norte da Bahia, a cerca de 416 km de Salvador. Dois homens morreram na hora. Segundo a polícia, o ultraleve caiu a cerca de 200 metros de um campo de aviação logo após a decolagem por volta das 11h40.
Segundo testemunhas, ventava bastante no momento do acidente. As causas da queda estão sendo investigadas por uma equipe da Aeronáutica, que saiu do Recife para averiguar a ocorrência na cidade baiana.
As vítimas são Nelson de Souza Palitot, de 62 anos, professor da Universidade de Pernambuco (UPE), e Fernado Facchinetti, 35 anos, profissional da aviação e filho de um tenente coronel da Aeronáutica. Segundo a polícia, Fernando pilotava o ultraleve no momento do acidente. Ele era casado e tem um filho de um ano e meio.