fbpx

Avinor lança nova marca no Festival de Inverno Bahia 2013



Em comemoração aos 25 anos de história, a empresa também promove ação inédita de realidade aumentada e lança campanha solidária no Facebook

Será no Festival de Inverno Bahia 2013, de 23 a 25 de agosto, que tem expectativa de reunir 60 mil pessoas durante os três dias no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, que a Avinor vai lançar sua nova marca. Com design arrojado e indicação clara de novos rumos e mudança de paradigmas, sem perder o traço de tradição e a iconografia própria, a renovação da identidade visual marca os 25 anos da empresa em Vitória da Conquista.

As participações da Avinor no
FIB têm a marca da interação com o público. Em
2013, não será diferente.As inovações não param por aí. O lançamento vem acompanhado de uma ação de realidade aumentada, pela primeira vez em Vitória da Conquista, em que a marca e o mascote da Avinor interagem com o público em variadas cenas, com um efeito visual provocado pela tecnologia. A realidade aumentada é um ambiente que envolve tanto imagem virtual quanto elementos do mundo real, criando um espaço misto, simultâneo, em tempo corrente.

“A Avinor está em processo de transformação. Para materializar esta ideia, além do lançamento convencional da marca nas mídias, numa campanha processual, e de termos o nosso espaço para receber os amigos e convidados no Festival, resolvemos apresentar uma ação que agrega o entretenimento com o conceito de inovação, por meio de uma intervenção que nunca antes foi desenvolvida em Conquista”, explica Nailton Araújo, presidente da Avinor.

Mantendo-se fiel aos princípios de solidariedade, a Avinor também aproveita o ambiente do Festival de Inverno Bahia para lançar a campanha “Curta a Solidariedade”. A ação social será realizada através do Facebook, entre agosto e setembro, utilizando o mecanismo de “curtidas” como índice para a doação de alimentos para a Casa do Amor e a Casa do Andarilho. Durante esse período, a cada 25 “curtidas” que a página da Avinor receber, um quilo de alimento será contabilizado para doação a essas entidades. “Mesmo com a renovação da marca, nossos objetivos e crenças continuam intocáveis, no que tangem ao bem estar de nossos clientes e de toda a comunidade. As entidades de caráter filantrópico envolvidas na ação também trabalham para os mesmos fins, beneficiando os que necessitam, com respeito e qualidade”, explica Cláudia Waiandt, diretora administrativa da Avinor.

O estande da Avinor, no Festival, contará ainda com a presença do mascote Zé Vinor, uma projeção visual mostrando a transformação da marca e decoração temática assinada pela designer de interiores e paisagista Geane Azevedo. A nova identidade visual da Avinor foi desenvolvida pelo artista plástico Edmilson Santana e a ação de realidade aumentada e comunicação visual são assinadas pela agência vOceve Multicomunicação.