B2W lança Programa de Trainee
O programa, focado no mundo digital, tem modelo diferenciado
A B2W – Companhia Global do Varejo abre inscrições para seu Programa de Trainee. Com modelo de treinamento diferenciado e focado no mundo digital, a B2W busca profissionais para atuação no comércio eletrônico, no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). A companhia é detentora das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e suas subsidiárias Submarino Finance, B2W Viagens, Ingresso.com e Blockbuster.
Com foco nos desafios da internet, o Programa de Trainee da B2W tem um ano de duração e entre os destaques está o formato do treinamento: seis meses em job rotation na operação e seis meses em uma área específica. O programa conta com intenso acompanhamento de executivos da companhia, treinamentos e palestras para que os trainees tornem-se profissionais efetivamente qualificados. Eles recebem também formação específica em ferramentas de gestão e resolução de problemas para elaboração de projetos.
“Esse programa é de grande relevância para a companhia. Temos a preocupação de formar nossos executivos, por isso 50% dos Diretores e 75% dos Executivos ingressaram pelos programas de Trainee ou Estágio da empresa”, explica Flávio Serapião, Diretor de Recursos Humanos da B2W.
Podem se candidatar profissionais de todo o país, que tenham concluído os cursos de graduação, pós-graduação ou mestrado, com preferencialmente até quatro anos de formados. As áreas de formação são Administração, Ciências Contábeis, Estatística, Direito, Relações Internacionais, Comunicação Social, Desenho Industrial, Física, Matemática, Economia, Engenharias, Tecnologia e Informática.
Alguns dos requisitos exigidos dos candidatos são inglês fluente, iniciativa, vontade de aprender, capacidade de execução, dinamismo, habilidade para se relacionar com pessoas, gostar de desafios, capacidade de execução e análise, com perfil empreendedor.
O processo seletivo é composto por testes online (raciocínio lógico e inglês), fit challenge, laboratório de competências, entrevista com o RH e assessment center, etapa que combina várias técnicas de seleção como dinâmica de grupo, estudo de caso e entrevista individual com diretores.
Além do salário compatível com o mercado, são oferecidos benefícios como o auxílio refeição, vale transporte, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida e desconto no site Americanas.com. A companhia oferece também treinamentos, acompanhamento do RH e convênios com instituições de ensino.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro pelo site da Companhia de Talentos, por meio do link http://www.ciadetalentos.com.br/b2w/.
Sobre a B2W
A B2W – Companhia Global do Varejo, empresa líder em comércio eletrônico no Brasil, é resultado da fusão da Americanas.com e do Submarino. A B2W possui em seu portfólio as marcas: Americanas.com, Submarino, Shoptime, Ingresso.com, Submarino Finance, B2W Viagens e Blockbuster, que oferecem a mais extensa seleção de produtos entre os principais varejistas brasileiros. A companhia comercializa mais de 700 mil itens, em 35 categorias de produtos, por meio dos canais de distribuição internet, televendas, catálogos, TV e quiosques.
Informações para a imprensa:
Máquina Public Relations
Daniela Braga | daniela.braga@grupomaquina.com | 11 – 3147–7487
Cristiane Freitas | cristiane.freitas@grupomaquina.com | 11 – 3147-7443
Daniela Braga | Relações com a Mídia
Máquina Public Relations
Tel.: 55 11 3147 7487
Cel.: 55 11 8346 5783
twitter.com/GrupoMaquina
www.facebook.com/MaquinaPR