Bahia tem 17 cidades autorizadas a criar emissoras de rádio educativas
Entidades interessadas terão até o dia 21 de março para efetuar a inscrição, que deverá ser feita, obrigatoriamente, pela Plataforma de Cidadania Digital
O Ministério das Comunicações lançou o edital para inscrição das entidades interessadas em operar rádios educativas, em frequência modulada, em 311 municípios das cinco regiões do país.
O edital, com a lista das localidades, pode ser encontrado no site do Ministério das Comunicações.
Na Bahia, podem ser beneficiados moradores de 17 cidades.
As entidades interessadas terão até o dia 21 de março para efetuar a inscrição, que deverá ser feita, obrigatoriamente, pela Plataforma de Cidadania Digital, do Governo Federal.
A Diretora do Departamento de Radiodifusão, Pública, Comunitária e Estatal do Ministério das Comunicações, Daniela Schettino, explica a relevância das rádios educativas para a população brasileira e a importância de difundir essas emissoras pelo Brasil.
Este é o primeiro edital do Plano Nacional de Outorgas de Rádios Educativas lançado em 2024.
A previsão é que mais três editais sejam lançados até 2026.
São os seguintes os municípios beneficiados na Bahia: Barra, Caetité, Capim Grosso, Itapetinga, Ituberá, Jaguaquara, Lafaiete Coutinho, Miguel Calmon, Morpará, Pindobaçu, Presidente Jânio Quadros, Riachão do Jacuípe, Rio de Santana, São Desidério, São Felipe, Seabra e Sobradinho.
Outras informações, 77 998265676. Zap.