fbpx

Baianão: Conquista e Juazeirense se classificam

ECPP Vitória da Conquista empata com o Bahia de Feira e vai às semifinais

Cancão de Fogo bate Jacuipense e também segue no torneio. Derrotado pelo Jacobina, Serrano cai

O destino de seis equipes foi selado neste domingo, no Campeonato Baiano. De um lado, quatro lutavam por uma vaga nas semifinais da competição. Do outro, duas brigavam contra o rebaixamento.

No estádio Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista, time de melhor campanha na primeira fase do Baianão, empatou em 2 a 2 com o Bahia de Feira e se garantiu na próxima fase, já que a ida havia terminado em 0 a 0. O Tremendão saiu na frente, com gol de Jackson, que mandou por baixo do goleiro Viáfara. Tatu empatou, mas Marcelo Pano colocou novamente o Bahia de Feira na disputa. O tento que salvou o Bode saiu dos pés de Fernando Belém. O Conquista vai enfrentar o Colo Colo nas semifinais.

No Joia da Princesa, o Juazeirense aplicou 3 a 1 no Jacuipense para avançar no estadual. Maxwell abriu o placar pela Jacupa, mas William Carioca logo empatou. Nei e novamente William Carioca garantiram o triunfo do Cancão de Fogo, que vai pegar o Bahia na próxima fase.

Na luta contra o rebaixamento, o Jacobina levou a melhor sobre o Serrano. Após empate no estádio Pedro Amorim, o Jegue da Chapada venceu neste domingo por 3 a 1 em Porto Seguro. Os gols foram de Jean, Diniz e Fagner. Amaral descontou pelo time mongoió.

lance1

Foi um jogo com todas os ingredientes de uma decisão. De um lado o ECPP com a vantagem de um empate para se classificar e do outro o Bahia de Feira, que só tinha a seu favor uma vitória por qualquer placar.

Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número  o ECPP Vitória da Conquista tentava o gol, mas não conseguia reeditar os jogos anteriores, cometendo algumas falhas que acabaram complicando a situação. Aos onze minutos, Jackson se aproveitou de uma falha da zaga e abriu o placar.

Mesmo inferiorizado no placar o Vitória da Conquista não se desesperou e manteve a pressão em busca do empate, mas não conseguia finalizar corretamente, até os 44 minutos, quando Tatu aproveitou cruzamento de Diego Aragão, tirou o zagueiro do lance e mandou um belo chute para o fundo das redes. E o primeiro tempo terminou em 1×1.

 

lance2

Na segunda etapa, ainda aos 9 minutos, o Bahia de Feira voltou a passar a frente no placar, com Marcelo Pano. Novamente inferiorizado o ECPP pressionou e o treinador Evandro Guimarães, fez três substituições empurrando o time para o ataque. André Oliveira entrou em lugar de Erivelton e Dionísio em lugar de Cacá. Aos 25 minutos, o atacante Tatu recebeu bola na esquerda, deixou a zaga para trás e quando entrou na área foi derrubado. Pênalti anotado pelo árbitro Jailson Macedo. André Oliveira, que tinha acabado de entrar errou a cobrança.

Aos 38 minutos, na pressão total do alviverde, a bola foi lançacada na área, o goleiro Leo rebateu e o zagueiro Belém, com tranquilidade no meio da confusão mandou  para  fundo das redes.

O Bahia de Feira que vinha fazendo um cai cai após o segundo gol, partiu para o desespero em busca do desempate. Mas não funcionou.

O Vitória da Conquista jogou com Viafara, Diego Aragão, Fernando Belém, Sílvio e Matheus Leoni, Fausto, Maicon, Elivelton (André Beleza), Carlinhos, Cacá (Dionísio) e Tatu.

A renda foi de R$ 38.850,00 para um público pagante de 3.861 torcedores.

O Vitória da Conquista vai enfrentar o Colo Colo na fase seminal do Campeonato Baiano.