Banco Central autoriza horário alternativo
Nestes dias, será obrigatório o atendimento bancário mínimo de quatro horas. O aviso da mudança deve ser afixado nas agências com pelo menos dois dias úteis de antecedência
O Banco Central aprovou, a Circular 3.703, que permite que os bancos alterem o horário de atendimento ao público em suas agências nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol durante a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.
Nestes dias, será obrigatório o atendimento mínimo de quatro horas, sendo dispensado o cumprimento da regra em vigor, que prevê cinco horas de atendimento obrigatório e ininterrupto.
A flexibilização vale para os bancos múltiplos com carteira comercial, bancos comerciais e caixas econômicas, que deverão afixar em suas dependências, com antecedência mínima de dois dias úteis, o horário de atendimento nos dias dos jogos.
Conforme a tabela de jogos já divulgada pela Fifa, a mudança inicialmente ocorre nos dias 12, 17 e 23 de junho, quando a seleção brasileira irá jogar. Os outros dias serão definidos conforme o resultado dos jogos. A alteração vale para todas as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central. Em Cuiabá os bancos ainda não se posicionaram sobre a mudança de horário. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Banco do Brasil, a instituição está esperando um comunicado oficial do Banco Central para decidir a carga horária durante os jogos.