Banco do Brasil diminui dinheiro em caixas
Banco do Brasil reduz dinheiro de seus caixas eletrônicos durante a noite e aumenta o monitoramento 24 horas
O Banco do Brasil decidiu reduzir consideravelmente o dinheiro disponível em seus caixas eletrônicos durante o período da noite. A medida é resultado da implementação de um novo sistema de gestão de cédulas, que possibilita a manutenção do numerário no volume mínimo necessário ao atendimento dos clientes, até a manhã do dia seguinte.
O novo sistema, que entrou em vigor na última segunda, dia 18, tem como objetivo inibir os ataques aos caixas eletrônicos e aumentar a segurança dos clientes. O sistema foi desenvolvido com base em estudos da rotina, hábitos de cada praça, sempre com a premissa de garantir que não faltará dinheiro aos clientes, assegurando a disponibilidade dos valores e a conveniência nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil.
Nas praças consideradas mais críticas, ou seja, com maior incidência de ataques, o percentual médio de redução dos valores disponibilizados chega a 70%. “O sistema implementado busca o equilíbrio entre a redução do numerário disponível nos terminais e a manutenção da qualidade de atendimento aos nossos clientes, contribuindo para desestimular os ataques e reduzir prejuízos”, afirmou Sandro José Franco, diretor de Operações do BB.
O Banco também expandiu a quantidade de caixas eletrônicos e agências monitorados 24 horas, remotamente por centrais de segurança espalhadas no país, que possuem a capacidade de acionamento direto da polícia, no momento da ação criminosa.