Banco do Nordeste premia histórias de sucesso de microempreendedores baianos
O presidente do BNB, Paulo Câmara, participa do evento em Salvador nesta segunda-feira, 13
Agricultores familiares e microempreendedores urbanos e rurais que se destacaram ao longo do ano na condução dos negócios e transformaram as realidades de suas famílias e comunidades serão reconhecidos pelo Banco do Nordeste, nesta segunda-feira, 13, às 10h, em Salvador, em cerimônia com o presidente da Instituição, Paulo Câmara.
Para reconhecer histórias de sucesso, o BNB concede o XVI Prêmio de Microfinanças e o VIII Prêmio da Agricultura Familiar, que serão entregues no auditório do Sebrae Bahia, no edifício Civil Towers, bairro Costa Azul.
Urbano
O XVI Prêmio Banco do Nordeste de Microfinanças contempla clientes de microcrédito. O programa urbano, o Crediamigo, vai premiar empreendedores nas categorias Produção e Comercialização, Empreendedorismo Sustentável e Inovação e Tecnologia.
Os vencedores foram eleitos com base em critérios como expansão e lucratividade dos negócios, evolução de compras, investimento na melhoria da qualidade de vida da família, acesso ao crédito, aspectos ambientais, incremento de receitas do empreendimento e boas práticas de gerenciamento do empreendimento.
Rural
O VIII Prêmio de Agricultura Familiar, reconhecerá clientes com troféus de Empreendedorismo na Agricultura Familiar, Inovação e Tecnologia e Sustentabilidade.
Os ganhadores foram escolhidos segundo critérios como melhoria da produtividade, aumento da capacidade produtiva, ampliação de políticas de comercialização, destaque em aspectos ambientais, incremento de receitas do empreendimento e boas práticas de gerenciamento do empreendimento.