Banco Santander reúne 240.000 participantes
Emilio Botin, presidente do Banco Santander
Banco Santander reúne 240.000 participantes no concurso que busca a pessoa que mais entende de futebol na América Latina
■ No dia 2 de julho será transmitida a grande final na televisão em toda a América Latina, com os cinco melhores.
■ Brasil é o maior participante entre os países, com 91.000 internautas.
■ O ganhador levará um prêmio de 30.000 dólares e uma viagem para assistir à final da Santander Libertadores.
SãoPaulo, 14 de junho de 2012. O Banco Santander conseguiu reunir 240.000 participantes da América Latina com a iniciativa “Santander Fútbol Pasión”, um concurso de perguntas e respostas sobre futebol mundial que tem como objetivo buscar a pessoa que tem mais conhecimento sobre esse esporte na região. O concurso despertou um enorme interesse dentre o público: o site recebeu mais de 3,2 milhões de visitantes únicos em um mês e meio. Mais do 20% dos participantes são clientes do Santander.
A participação por internet terminou no dia 11/6, após um mês e meio durante o qual os participantes responderam 160 perguntas em oito fases. Os cinco melhores participantes dentre os 240.000 usuários registrados vão à final, a ser transmitida em horário nobre pelo canal de televisão Fox Sports para 20 países da América Latina no dia 2 de julho. Para selecionar os cinco melhores, serão feitas verificações por telefone.
O ganhador levará um prêmio de 30.000 dólares e uma viagem para assistir à final da Santander Libertadores, programada para 4 de julho em São Paulo. Na final estarão os vencedores das partidas entre Santos-Corinthians e Boca Juniors-Universidad de Chile.
O Santander reafirma seu compromisso com o futebol na América Latina patrocinando, desde 2008, os melhores campeonatos da região: a Copa Santander Libertadores, o principal campeonato entre clubes; a Copa Sul-Americana, a segunda mais importante, e a Copa América, o mais importante torneio entre seleções, que ocorre a cada quatro anos.
O patrocínio dos campeonatos de futebol na América Latina, com apoio de Pelé e Neymar e a importante atividade em torno deles permitiram ao Banco Santander se posicionar como o banco do futebol na região. De fato, o Santander é a terceira marca mais associada a futebol na região, atrás apenas da Coca Cola e Visa, com 65% de associação em 2011.