“Bom dia, Ministro”: Marinho tira dúvidas sobre o programa Crédito do Trabalhador

Crédito do Trabalhador//Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom. Texto e imagem: Agência Brasil.

Nesta quinta-feira (13), o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, participou do programa, conversando com rádios de norte a sul do país sobre iniciativas para fortalecer o mercado de trabalho.

Entre os destaques, o Crédito do Trabalhador, nova opção de empréstimo consignado criada por Medida Provisória assinada pelo presidente Lula, trazendo mais uma alternativa de crédito para os brasileiros.

Com ele, profissionais do setor privado poderão usar a Carteira de Trabalho Digital para acessar empréstimos mais baratos, com garantia do FGTS, a partir do dia 21 de março.

O ministro também apresentou os dados do Novo Caged, que registrou um saldo positivo de 137.303 novos empregos em janeiro, além de outras ações do MTE para apoiar os trabalhadores brasileiros.