fbpx

Câmara aprova projetos que beneficiam seus servidores

 

ASCOM CÂMARA
Desde que tomou posse em primeiro de janeiro de 2017, a mesa diretora da Câmara Municipal de Vitória da Conquista vem trabalhando em projetos que visam à melhoria nas condições de trabalho dos seus servidores. O público em questão vem sedo, de forma rotineira, pauta em discussão no plenário da casa devido a diversas reivindicações dos parlamentares em prol dos funcionários.

Entre as ações desenvolvidas nesses primeiros meses do ano, estão a aplicação do plano de salário, incentivo a cursos de aperfeiçoamento, reajuste salarial e aumento do vale alimentação. “O plano salarial foi aprovado no fim da ultima gestão e foi a primeira coisa que colocamos em pauta. Já iniciamos o ano de 2017 aplicando os benefícios do plano por acreditarmos que dessa forma teremos funcionários mais satisfeitos, pois estamos dando a cada um deles aquilo que lhes é de direito”, explicou o presidente da casa, Hermínio Oliveira (PPS).

Outro beneficio já negociado com os servidores e que já foi aprovado pelos parlamentares é o reajuste do vale alimentação que passa de R$ 300 para R$420,00. O vale é um direito do servidor da casa. O presidente justifica o aumento afirmando que que dessa forma esta contribuindo para um melhor orçamento na renda de cada um.

Além dos benefícios financeiros, a atual mesa diretora da casa, busca ainda, a qualificação dos seus funcionários, acreditando que, assim, poderá melhorar, ainda mais, o andamento nos trabalhos do Legislativo. Por esse motivo, vem buscando parcerias junto a entidades locais, regionais e até nacionais para oferecer cursos de qualificação para seus funcionários.

 

PLANO DE CARREIRA: Aprovado em 27 de dezembro de 2016, o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, tem como principal objetivo, proporcionar a eficiência, profissionalização e valorização dos servidores, através de políticas eficazes que venham a somar, ainda mais, no que diz respeito ao desempenho de cada funcionário.

Lei nº 2.120/2016, o plano dispõe sobre temas como estrutura funcional, administração do quadro, implantação da estrutura funcional da Câmara, concurso público, estágio probatório, estabilidade do cargo entre outros. Um trabalho que foi iniciado pela gestão passada e aplicada pela atual mesa diretora da CMVC, logo nos primeiros dias de 2017.

REAJUSTE SALARIAL: O Projeto de Lei 60/2017, aprovado pelos parlamentares em 26 de abril, durante a primeira sessão itinerante do ano, realizada no distrito de Iguá, refere-se ao reajuste salarial dos servidores efetivos (ativos e inativos) da Câmara Municipal.

O reajuste de 8% (por cento) para os servidores efetivos ativos e 6.58% (seis, cinquenta e oito por cento) para os servidores inativos, percentuais estes que, embora aquém das necessidades e do merecimento de nossos servidores, representa o máximo que poderia ser concedido com observância aos limites impostos pela Constituição da República e pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

VALE ALIMENTAÇÃO: Outra conquista dos servidores da Câmara nesse primeiro semestre de 2017, foi o reajuste de 40% no vale alimentação oferecido pela casa. O projeto de Lei 61, de 26 de abril de 2017, estabelece que os valores recebidos a título de benefício Alimentação não serão incorporados aos vencimentos para qualquer fim e sobre eles não incidirão quaisquer encargos previdenciários, pois o mesmo é custeado com dotação própria da CMVC.

A mesa diretora do Legislativo Municipal, diz entender que esse reajuste contribuirá para que o servidor melhore sua alimentação (e de seus familiares), assim, por conseguinte, contribuindo também em seu rendimento laboral.

“Para que a casa do povo continue trabalhando pela população, temos que trabalhar cada vez mais próximo do nosso servidor e valoriza-los sempre. Esse foi, e sempre será, nosso ponto de partida. Se trabalharmos juntos, só temos a crescer e é assim que vamos continuar trabalhando nos próximos meses, pois entendemos que a valorização dos nossos servidores é a melhor forma de desenvolvermos um trabalho sério para nossa população”, relatou Oliveira.