Câmara comemora 14 anos do Banco do Povo de Conquista
A instituição foi criada em março de 2000, com o objetivo de gerar emprego e renda na região Sudoeste, por meio do Microcrédito
Nesta quarta (16), às 8h30, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista, por iniciativa do vereador Coriolano Moraes Neto – Professor Cori (PT), realiza Sessão Especial em comemoração aos 14 anos do Banco do Povo. A instituição surgiu oficialmente no dia 03 de março de 2000, com o objetivo de garantir Microcrédito Produtivo Orientado a empreendedores que, por não terem renda fixa, não obteriam financiamento em outras entidades bancárias. Desse modo, a instituição cumpre o objetivo de promover o desenvolvimento social, apoiando o trabalho dos pequenos produtores que, além do crédito, recebem acompanhamento e orientação.
Classificado pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), o Banco do Povo atende seis municípios do Sudoeste Baiano: Anagé, Barra do Choça, Brumado, Cândido Sales, Poções e Planalto, além de Vitória da Conquista, gerando emprego e renda nesses municípios.
Para participar da sessão, foram convidados o Presidente da Instituição de Crédito Conquista/ Banco do Povo de Vitória da Conquista, Sr. Cláudio Cardoso, o presidente da Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (ABCRED), Sr. Almir Pereira (representante do prefeito), o diretor da Instituição de Crédito Conquista/ Banco do Povo, Sr. Hermes Bonfim, o Presidente da Associação Baiana das Organizações de Microfinanças e Microcrédito (ABOMCRED), Sr. Omar Costa, e a representante dos clientes da instituição Crédito Conquista/ Banco do Povo, Sra. Jucélia Teixeira.