Câmara visita Projeto Pepe
ASCOM CÂMARA
Reforço escolar, aulas de inglês, escolinha de futebol, educação ambiental são apenas algumas das ações empreendidas pelo Projeto Pepe, localizado no bairro Santa Marta. A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) pôde conhecer de perto o projeto, mantido pela Igreja Memorial do Centenário e apoiadores. O presidente Gilzete Moreira (PSD) e sua equipe foram recebidos pela coordenadora, Thea Mara, e o pastor Stênio de Araújo Verde. “É muito importante fazer essas visitas. Mais uma vez comprovamos o pioneirismo e comprometimento de entidades e cidadãos com a cidade e suas causas. Percebi que o Projeto Pepe faz um excelente trabalho, estão de parabéns”, disse o presidente.
Segundo Thea Mara, o projeto faz parte de uma rede internacional. Em Conquista, 70 crianças de quatro a 10 anos são atendidas com reforço escolar e outras atividades. Aos sábados a sede vira escolinha de futebol, onde mais de 100 pessoas praticam o esporte. São desenvolvidas ainda ações de educação ambiental, aula de inglês e atividades lúdicas.
Thea explicou que o projeto está se preparando para oferecer uma oficina de informática, em parceria com o Centro Territorial de Educação Profissional de Vitória da Conquista (Cetep), e atendimento odontológico com a montagem de um consultório na própria sede. Outro projeto em andamento, conforme o pastor Stênio, é a implantação de uma escola de ensino fundamental. Ele falou que serão necessárias obras de ampliação, além de aumentar a equipe pedagógica. O pastor espera ver esse sonho concretizado já no próximo ano.
O Pepe é mantido pela Igreja Memorial do Centenário, além de contar com alguns voluntários. É mantido ainda um programa de doações, no qual as pessoas podem contribuir “adotando” uma criança. Durante a visita, a equipe do projeto pediu ajuda ao presidente para articulação de algumas ações como a recuperação de ruas do bairro que não são asfaltadas. O presidente se comprometeu com a causa.