fbpx

Greve inicia a campanha salarial dos professores municipais

Nesta quarta-feira, 19, as escolas da rede municipal de ensino estarão com as atividades suspensas nos três turnos, em virtude de uma paralisação aprovada pelos professores em assembleia.

A paralisação marca o início da campanha Salarial 2014, que tem como eixo central a reestruturação imediata do plano de carreira dos docentes, o cumprimento integral da lei do piso e o investimento em infraestrutura, além do aumento salarial de 2014.

Dentre as questões que motivaram o movimento estão o descumprimento da Lei do Piso, sobretudo ao que diz respeito a carga horária de trabalho e ao reajuste salarial; a eleição de diretores, ocorrida em período inoportuno, dificultando o alcance do quórum; dentre outras questões.

A categoria estará mobilizada nesta quarta-feira durante todo o dia: pela manhã, a partir das 8 horas, na Câmara Municipal de Vereadores; e a tarde, a partir das 14:30 horas, na Praça 9 de Novembro.

“É importantíssimo a presença dos professores neste dia, pois, lançaremos oficialmente a nossa Campanha Salarial 2014 em praça pública e colocaremos para a comunidade conquistense todas as nossas reivindicações”, inferiu a diretora de Formação Sindical, Lígia Correia.

Câmara discute campanha salarial de professores municipais em sessão mista

A Câmara Municipal realiza nesta quarta-feira (19), às 8h30, sessão mista para discutir a campanha salarial dos professores municipais, que tem como eixo central o aumento salarial para o ano de 2014, a reestruturação do plano de carreira, o cumprimento da lei do piso e mais infraestrutura para os docentes.

Na ocasião, a categoria vai realizar uma paralisação para marcar a abertura da campanha. “É importantíssima a presença dos professores neste dia, pois, lançaremos oficialmente a nossa Campanha Salarial 2014 e colocaremos para a comunidade conquistense todas as nossas reivindicações”, inferiu a diretora de Formação Sindical, Lígia Correia.

Foram convidados para compor a mesa de debates o secretário Municipal de Educação, Ricardo Marques; o secretário Municipal de Administração, Valdemir Dias; a presidente do SIMMP, Geanne de Cássia Oliveira e a diretora do SIMMP, Maria Lúcia de Brito Melo.