fbpx

Capa da Perfil no Mundial Rio 2016

Natália Gaudio garante vaga nos Jogos Rio 2016 no Mundial de Ginástica Rítmica

O dia 10 de setembro de 2015 ficará para sempre marcado no coração de Natália Gaudio, porque foi nessa data que a atleta da Seleção Individual de Ginástica Rítmica conquistou vaga para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. A capixaba garantiu o feito por ter sido a melhor brasileira no individual geral do 34º Campeonato Mundial da modalidade, que está sendo realizado na Porsche Arena, em Stuttgart, na Alemanha.

Antes mesmo do início do Mundial, o Brasil já tinha direito a uma vaga no individual e outra no conjunto por ser país-sede. O regulamento da Federação Internacional de Ginástica (FIG) determina que a vaga é da ginasta que conquistar o melhor resultado para o país no individual geral. Natália somou 46,766 pontos, enquanto a paranaense Angélica Kvieczynski ficou com 46,649 pontos.

– Ainda não caiu a ficha. Passou um filme na minha cabeça, de tudo o que vivi para chegar até aqui desde quando comecei. Quando eu tinha oito anos e me perguntavam qual era o meu sonho, eu dizia que era participar de uma edição de Jogos Olímpicos pelo individual. Hoje esse sonho está se realizando. Agradeço muito a Monika que acreditou em mim, porque sem ela tenho certeza que não chegaria até aqui – comemorou.

Natália, de 22 anos, mostrou uma grande evolução em relação aos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho. Apesar da pouca idade, Natália demostra muita maturidade dentro e fora de quadra e contou que busca, sempre, mentalizar coisas positivas.

– “Eu acredito que a gente é o que pensa, então disse para mim mesma o tempo inteiro que sou capaz, que vou conseguir, que estou aqui porque mereço estar, que tudo vai dar certo. O tempo todo procurei agir assim e deu certo” – ensinou.

Para os editores da Revista Perfil, o que ficou gravado foi o mes de fevereiro de 2014, quando em sua 12ª edição, a atleta fora fotografada por Julio Cezar do Studio Okey, em sua terra Vila Velha, Espírito Santo, em matéria de capa da Revista Perfil, onde Natália posa com exclusividade entre os drs. Cristiano Reis e Débora Rigoni.