fbpx

CBF afasta árbitro e auxiliares que prejudicaram o Bahia

 

As falhas gritantes e seguidas do árbitro Cláudio Francisco Lima prejudicaram o Bahia

O trio de arbitragem que atuou no jogo Grêmio x Bahia e que cometeu pelo menos três falhas graves e que prejudicaram o tricolor baiano, acaba de ser afastado pela CBF. O árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva e os auxiliares Cleriston Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima, todos da Federação Sergipana, passarão por avaliações técnicas e teóricas e contarão com o acompanhamento de uma psicóloga.

 O afastamento, segundo a CBF, dura 30 dias em média.

As falhas dos sergipanos revoltaram os jogadores, a comissão técnica e o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, que reagiu em seu Twitter com xingamentos principalmente ao árbitro.

“Esse juiz é desqualificado, vagabundo, fdp, descarado! Não pode apitar mais jogo nenhum. Nem do Bahia nem de nenhum outro clube! – detonou o cartola.

O técnico do Bahia, Caio Júnior, completou as críticas do presodente do clube:

“Quem mais sofre com o rebaixamento é o torcedor. Nós profissionais passamos pelo clube. Eu, como nunca tinha trabalhado no Nordeste, nunca tinha sentido na pele o que senti hoje. Como é que um árbitro vai sair de Sergipe e vem apitar aqui no Rio Grande do Sul? Geograficamente não é muito normal. E porque que lá na Bahia, nos jogos em casa, sempre é árbitro FIFA? Estou no futebol há muito tempo e me revolto. Como é que faço com os jogadores agora? Tem jogo quarta-feira. Tem jogadores experientes chorando. Fahel fez o segundo gol, que era o gol da vitória, dentro do Olímpico”.