fbpx

CBF amplia número de estrangeiros nas competições nacionais

 

Em 2014, cinco atletas de outras nacionalidades poderão participar dos campeonatos organizados pela entidade

 A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira o Regulamento Geral das Competições de 2014. O Artigo 45, referente às condições de jogo dos atletas, prevê que os clubes poderão incluir até cinco atletas estrangeiros nas suas partidas, dentre os relacionados na súmula.

A mudança atende ao pedido encaminhado pelo Grêmio à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e repassado à CBF, na qual o Tricolor solicitava o aumento, de três para cinco, no número de estrangeiros aptos a disputarem partidas de competições nacionais.

“Houve um pleito formal do Clube em relação a isso e o Grêmio recebe com muita satisfação essa notícia porque abre uma possibilidade muito interessante em um mercado no qual nós atuamos há algum tempo. É importante pela abertura de mercado, pelo fato de o presidente Fábio Koff ser um dirigente de muita influência, pela mobilização do nosso jurídico acerca do tema e para o Departamento de Futebol que, desde o início, levantou essa bandeira. Além disso, essa possibilidade vai abrir um debate e um mercado para nossos jogadores no exterior”, declarou o Executivo de Futebol Rui Costa.