CBH do Rio das Contas realiza plenária nesta quinta-feira (24), em Jequié

Texto e imagem: Natália Mayrink de Souza-Assessora de Imprensa Comitês Estaduais das Bacias Hidrográficas da Bahia

Com foco em fortalecimento da gestão ambiental e participação social

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Contas (CBHRC) realiza, na próxima quinta-feira, dia 24 de abril de 2025, sua 54ª Reunião Plenária Ordinária, no município de Jequié.

O encontro acontece das 8h às 13h, no auditório da Casa do INEMA, localizado na Antonio Soares Pereira, s/n, bairro Jequiezinho.

A plenária reunirá representantes de instituições públicas, sociedade civil e usuários da água para tratar de temas estratégicos que impactam diretamente a qualidade ambiental e a gestão hídrica na região do Rio das Contas.

Um dos pontos centrais será a formação das Câmaras Técnicas do Comitê, instâncias fundamentais para o acompanhamento das políticas de recursos hídricos no território.

Entre os destaques da pauta estão:

  • Explanação sobre as principais atividades ambientais do município de Jequié, promovendo integração entre a gestão local e as ações do CBHRC;
  • Atualização das representações dos segmentos que compõem o Comitê, promovendo a renovação democrática de sua composição;
  • Espaço de escuta “A Voz das Instituições”, que permitirá que os representantes regionais do Alto, Médio e Baixo Rio das Contas compartilhem demandas e contribuições.

A comunidade de Jequié e região está convidada a participar.

A presença popular fortalece o debate, amplia a representatividade e contribui para decisões mais justas e efetivas sobre a gestão das águas na Bacia do Rio das Contas.

Por Natália Mayrink de Souza-Assessora de Imprensa Comitês Estaduais das Bacias Hidrográficas da Bahia (@baciasdabahia)