fbpx

CIEE e SENAD entregam premio sobre as drogas

CIEE E SENAD PREMIAM O MELHOR TRABALHO UNIVERSITÁRIO SOBRE O TEMA DROGAS

Concurso de monografia é anual e, em 2012, a vencedora foi uma estudante da Bahia.

Nesta terça-feira, 26, durante as comemorações do Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, o Centro de Integração Empresa-Escola e a Secretaria de Políticas sobre Drogas premiam a vencedora do 11º Concurso Nacional de Monografias, destinado exclusivamente a universitários de todo o País.

O melhor estudo veio da Bahia, elaborado por Iane Dantas França, estudante de psicologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ela escreveu a monografia Sujeito, comunidade, estado e prevenção: a formulação e o compartilhamento de bases para a compreensão e o fortalecimento da integralidade do sujeito como prevenção do abuso e da dependência de substâncias psicoativas. Iane participa da solenidade de premiação no Ministério da Justiça, em Brasília/DF. Além de R$ 6 mil reais, ganha diploma de participação.

Junto com o Concurso Nacional de Monografias, o CIEE desenvolve uma série de ações, por delegação da Senad, para aumentar a conscientização sobre as drogas no ambiente universitário como a realização de um seminário nas escolas superiores e a distribuição de folders informativos. No ano passado, por exemplo, foram promovidos seis encontros em diversas cidades, que reuniram 1,7 mil alunos, educadores e lideranças locais.