CIEE estimula a educação fiscal
Na próxima terça-feira, 30, às 8h30, o CIEE e a Receita Federal lançarão o Curso de Educação Fiscal na modalidade educação à distância (EaD). Esse é o 42º curso online gratuito oferecido pelo CIEE e poderá ser feito no site www.ciee.org.br.
Com aulas pela internet, será composto por quatro módulos que ensinarão os jovens a importância dos impostos e da transparência das contas públicas, ligando esses conceitos à ética e cidadania.
“É fundamental que as novas gerações tenham informações sobre o sistema tributário, a correta aplicação de recursos, a elaboração de orçamento público e a consequente execução financeira, para que se tornem cidadãos mais críticos e atuantes em suas comunidades”, explica Gioia Matilde Alba Tumbiolo Tosi, representante da 8ª Região Fiscal e do Programa Nacional de Educação Fiscal da Receita Federal.
Durante o evento, a ser realizado no Teatro CIEE, um grupo apresentará a peça Por dentro da bagagem, uma comédia musical interpretada por servidores públicos e inspirada em histórias reais passadas no ambiente da alfândega.
GRATUITO |
Evento: Lançamento do curso de Educação à Distância de Educação Fiscal e apresentação da peça Por dentro da bagagem Data: 30 de junho – terça-feira Horário: 8h30 Local: Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi, São Paulo). Inscrições obrigatórias: pelo site www.ciee.org.br/portal/eventos. Estacionamento: Conveniado no local. |
Sobre o CIEE – Desde sua fundação, há 51 anos, o CIEE já encaminhou 15 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.