Com proposta de modernidade, Correios lança novo site
Os Correios lançaram um novo site www.correios.com.br, mais moderno, interativo e fácil de navegar. O novo portal foi redesenhado em concordância com as diretrizes da nova marca da estatal e reflete proximidade, inovação, flexibilidade, dinamismo e comprometimento — atributos da relação dos Correios com seus clientes.
O lançamento faz parte do processo de modernização pelo qual a empresa vem passando desde 2011, com a proposição e sanção da Lei 12.490 pela presidenta Dilma Rousseff — os Correios foram dotados de mecanismos de gestão mais modernos e eficientes e estão ampliando sua área de atuação, com oferta de serviços mais modernos e adequados às necessidades atuais dos cidadãos e das empresas, principalmente na área digital.
Entre as novas funcionalidades para o cliente está o calculador que compara os preços e prazos de todas as modalidades de encomendas disponíveis para os mesmos dados de uma consulta. Também é possível comparar os diversos tipos de um determinado serviço, como o telegrama, por exemplo. O acesso direto aos sistemas e ferramentas está em uma aba específica, bem mais visível, assim como atalhos para os serviços mais utilizados e para a vitrine da loja eletrônica. O portal tem ainda a presença dos feeds do canal dos Correios no Facebook e do Blog dos Correios nas páginas principais.
Lançado em 1996, o portal Correios marca presença desde o início da Internet comercial no Brasil. O site tem cerca de 41,8 milhões de acessos mensais, o que corresponde a 19 mil usuários consecutivos por segundo, e é o 25º site mais acessado do Brasil, além de ser o portal de correios mais acessado do mundo.