Comunicado à imprensa IFBA na praça
Na próxima sexta-feira, dia 2 de setembro acontecerá O IFBA NA PRAÇA! Que será à praça 9 de novembro, das 09:00h às 17:00h.
No dia 2 de setembro queremos encontrar nossos estudantes na praça, levar os pais e amigos dos nossos alunos para mostrar à sociedade conquistense o trabalho que realizamos nesse Instituto e esclarecer à comunidade o que é necessário fazer para que essa educação não sofra solução de continuidade.
Como será a estrutura do IFBA NA PRAÇA? Fecharemos a praça e durante todo o dia, mostraremos ao público parte das atividades que desenvolvemos aqui. Algumas atividades já estão confirmadas como: oficina de leitura, desfile de roupas recicláveis, experimentos em biologia, danças sagradas, teatro, ensaio aberto do coral de alunos, alongamento e ginástica, medição de massa muscular, marketing sobre o processo seletivo de novos alunos para 2012, informes sobre os diversos cursos oferecidos no campus. Ao longo do dia panfletaremos e comunicaremos à comunidade sobre os motivos da greve.
Durante todo o dia, o IFBA disponibilizará um ônibus com computadores com acesso á internet para realizar inscrições para o processo seletivo 2012 e recebimento de documentos para a isenção.
Os servidores do IFBA( professores e técnicos- administrativos) estão em greve desde agosto de 2011, um dos objetivos deste evento é realizar a aproximação com a sociedade, para que esta compreenda que nós, Servidores Públicos Federais, não somos seus inimigos. Não fazemos greve para prejudicar os filhos dessa sociedade e sim, porque queremos melhores condições de trabalho! Fazemos greve porque queremos mais respeito e reconhecimento para uma categoria tão bem qualificada! Fazemos greve porque acreditamos na veracidade das metas desse Instituto! Fazemos greve porque não queremos ver a Educação Pública, Gratuita e de Qualidade ser sucateada, relegada ao descaso como a maioria das escolas públicas do Brasil. Fazemos greve para não permitir que o governo faça com nosso Instituto o que um dia outros governos fizeram ao criar a escola dos filhos dos outros nesse país. Essa educação que nos tornamos agentes é a escola que construímos para nossos filhos.
Desta forma convidamos toda sociedade de Vitória da Conquista para conhecer mais o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia.
Renata Lacerda – Servidora do IFBA e membro da comissão de greve do campus Vitória da Conquista.