Confira oportunidades de capacitação em saúde

Inscrições acabam nesta semana para mestrado profissional, bolsa para pessoal do SUS, cursos de enfermagem e sobre Aedes aegypti.

Saiba como se inscrever

Divulgação/USP Imagens
A Escola Fiocruz de Governo divulgou chamada pública para seleção de candidatos para Mestrado Profissional.

 

Nesta semana, encerram-se as inscrições para oportunidades na área de saúde em todo o País, que vão de mestrado profissional à bolsa para profissionais do SUS, instrutores para cursos de enfermagem e curso sobre o Aedes aegypti. Confira:

Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb) seleciona instrutores para cursos de enfermagem

A Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb) abre a seleção de servidores da carreira de enfermeiro para formar cadastro de reserva de instrutores. As inscrições vão até 17 de janeiro.

Os candidatos poderão atuar na execução de unidades educacionais dos cursos: Complementação do Curso de Auxiliar de Enfermagem para Habilitação em Técnico de Enfermagem, bem como Qualificação para Auxiliares e Técnicos em Enfermagem em Centro Cirúrgico e Central de Material e Esterilização. Saiba mais aqui.

Instituto Sírio-Libanês oferece bolsas para profissionais do SUS

O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL) oferece programas de especialização e aperfeiçoamento na área de Cuidados Paliativos, ajudando na formação de profissionais da saúde para cuidar do sofrimento de forma profissional e humanizada.
O curso é destinado a médicos e profissionais de saúde.

Para a turma de 2017, serão oferecidas duas bolsas do Sistema Único de Saúde (SUS), uma para um médico e outra para um não médico. Ambos precisam atuar na mesma instituição do SUS e terem o propósito de implantar equipes de cuidados paliativos. Saiba mais aqui.

Fiocruz Brasília lança edital para o Mestrado Profissional em Políticas Públicas em Saúde

A Escola Fiocruz de Governo divulgou, em dezembro de 2016, chamada pública para seleção de candidatos para o Mestrado Profissional em Políticas Públicas em Saúde. O tema central é “Integração e efetividade das políticas públicas em saúde”.

O curso é gratuito e possui duas linhas de pesquisa: Saúde e Justiça Social e Vigilância e Gestão em Saúde. As inscrições podem ser feitas entre 16 e 18 de janeiro.

Aberto a qualquer profissional de nível superior com interesse no tema, são ofertadas 20 vagas. Saiba mais aqui.

Secretaria de Saúde do RJ lança curso gratuito sobre mosquito Aedes aegypti

As inscrições para o curso on-line aberto (da sigla em inglês Mooc) de combate ao Aedes aegypti terminam nesta segunda-feira (16). O objetivo é capacitar e informar a população sobre as doenças transmitidas pelo mosquito (dengue, zika e chikungunya).

O projeto foi desenvolvido pelas áreas de divulgação científica e extensão do Cederj, ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, tendo a colaboração de pesquisadores da Fiocruz.

O formato do Mooc, por ser um ambiente virtual aberto, permite atender a um grande número de alunos simultaneamente. O curso é gratuito e não precisa de pré-requisitos ou formação prévia. O material do curso consiste em vídeos, textos e atividades que podem ser impressas. Saiba mais aqui.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Saúde