fbpx

Conquistenses brilham: Espetáculo “Baião de Nóis!”

Espetáculo em Salvador conta com participação de músicos conquistenses

O espetáculo sertanejo “Baião de Nóis!” acaba de ser apresentado na sala principal do Teatro Castro Alves, em Salvador. O espetáculo reúne temáticas próprias, como o vaqueiro, o tropeiro, Antônio Conselheiro, reisados, novenas, cancioneiro, o São João, os contadores de causos, entre outras expressões artísticas, e contou com a participação dos conquistenses Elomar Figueira, Alisson Menezes e João Omar, que é também o diretor musical.

Fizeram parte da programação Raimundo Sodré, Xangai, Bule-Bule, Gereba, Carlos Pitta, Roze e Targino Gondim, os Corais do São Bento e da Orquestra Sertaneja, integrando o projeto “Cultura em Campo”, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) para dar visibilidade à diversidade cultural baiana durante o período em que está sendo realizada a Copa das Confederações no Brasil.

Os ingressos custam R$ 1,00 e serão vendidos na bilheteria do TCA e SACs Barra e Iguatemi. Será obrigatório informar o número do CPF no ato da compra e há um limite de dois ingressos por espetáculo, sendo que cada espectador só terá direito a adquirir entradas para, no máximo, três espetáculos do projeto Cultura em Campo no TCA.

Companhias de teatro e dança de Conquista participam de Programação Baiana de Circo, Dança e Teatro

Espetáculos durante a Copa das Confederações

Está sendo realizada até o dia 29 de junho, a Programação Baiana de Circo, Dança e Teatro. O evento, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), reúne 25 propostas de circo, dança e teatro, entre espetáculos, intervenções urbanas, apresentações de teatro e dança de rua e cenas curtas. As sessões, com entrada franca, acontecem no Vão Livre e na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), além de se estenderem em ocupações do entorno do teatro, no Campo Grande.

A mostra, realizada durante o período da Copa das Confederações 2013, faz parte do Projeto Cultura em Campo, e tem o objetivo de divulgar a atual produção cultural da Bahia. Entre os participantes do evento, estão a Companhia Operakata de Teatro, com o espetáculo “O Circo de Soleinildo” e o grupo de performance Street Vibe, ambos de Vitória da Conquista.

Variadas estéticas, artistas, grupos, trajetórias e origens estão na lista de apresentações, que foi definida a partir de um recorte que também considera o universo de obras apoiadas por projetos e mecanismos de apoio da Funceb/SecultBA em anos anteriores, a exemplo do Quarta que Dança, Temporada Verão Cênico e Kit Difusão do Teatro da Bahia.

Confira a programação completa no site da Fundação Cultural do Estado da Bahia.