Contaminação em córrego deixa famílias sem água
Situação foi registrada no loteamento Santa Rita.
Moradores se queixam que estão sem água há mais de 10 dias.
“Os peixes estão morrendo, as criações [animais] não querem beber água”, relata Renato Curcino, dono de um sítio por onde o corrégo passa.

córrego (Foto: Reprodução/ TV Sudoeste Rede Bahia)
Os moradores perceberam a poluição há pouco mais de uma semana e estão sem poder usar a água para atividades de rotina, como tomar banho, cozinhar, limpar a casa e beber, por exemplo. A superfície da água do córrego fica coberta por sujeira e lixo, como pedaços de isopor, garrafa e saco plásticos. Os peixes estão morrendo.
Moradora do loteamento, Irene conta que pegava água limpa no córrego e da última vez que esteve no local pegou água poluída. “Não dá pra uso de jeito nenhum. Até a minha horta já está morrendo porque não tem como molhar com essa água”, disse
Através da assessoria, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hidricos da Bahia (Inema) informou que não sabia do problema, mas que vai enviar técnicos ao local. A Embasa disse que obras executadas pela Prefeitura de Vitória da Conquista danificaram a rede coletora, o que provocou o vazamento de esgoto. Já a prefeitura da cidade, informou que a rede danificada já foi consertada.
