Convenção em Salvador anuncia campanha dos 50 anos da ADEMI-BA
34ª Convenção Ademi-BA: painel Construindo Valor trouxe palestras sobre carreiras não lineares, branding, TV 3.0 e o case de sucesso da Cidade Matarazzo
O primeiro dia do 8º Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário, na programação da 34ª Convenção Anual da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia-ADEMI-BA, reuniu grandes nomes do mundo empresarial.
Assim como da educação e do marketing para trazer temas de grande relevância para os convencionais.
Prioritariamente, a abertura teve a apresentação da Campanha 50 Anos da ADEMI-BA.
Assim sendo, apresentando algumas ações que acontecerão em 2025 em celebração ao cinquentenário da instituição.
Assim sendo, na sequência à programação, o Vice-Presidente Acadêmico da ESPM, Tatsuo Iwata, falou sobre o tema “Os desafios do lifelong learning nas carreiras não lineares”.
E portanto, ressaltou a parceria entre a ESPM e a Ademi-BA com o projeto educacional Saber em Construção.
Olho no futuro
Entretanto, “são duas instituições que olham para o futuro e entendem a importância de nos mantermos em constante aprendizado neste mundo em constante transformação”.
Em sequência, o público assistiu ao case Cidade Matarazzo, considerado um dos mais valiosos projetos privados de regeneração urbana e restauro de patrimônio histórico do Brasil.
O case foi apresentado pelo empresário Alexandre Allard, idealizador e fundador da Cidade Matarazzo.
Porquanto, Alexandre ressaltou o diferencial do Brasil em proporcionar experiências desejáveis.
“O Brasil está cheio de experiências que o mundo precisa no futuro.
O país tem esse equipamento natural, que é a luz em cada pessoa. São pessoas felizes.
Eu acredito que o Brasil tem um futuro absolutamente inacreditável.”
O designer é sócio da agência Ana Couto, uma das maiores comunidades de branding do país, trouxe o tema “Branding Power = Business Power”.
Porém, mencionou a importância do gerenciamento de marca para empresas do setor imobiliário.
Nossa casa nosso lar
“Nossa casa, nosso lar será sempre a coisa mais importante das nossas vidas.
É essencial que cada marca tenha a perspectiva correta do seu papel, entender quem ela é, a sua responsabilidade pelos espaços e como é que ela expressa isso por meio de tudo que faz.
Quanto mais ela for consistente com o que ela é, mais ela vai ser forte, porque é um segmento que as pessoas naturalmente já se importam no mundo, porque o objeto mais importante são os nossos lares.
Neste sábado, convidados terão a oportunidade de assistir ao painel Caminhos para o Crescimento, que tem, entre os seus palestrantes, o economista e ex Ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega.
O FLIMI conta com o patrocínio da Bahiagás, Governo da Bahia e CAIXA.–
Por Bruno Carvalho//Assessor de imprensa