Crea-BA realiza mais de 100 atendimentos em Poções
Sede inaugurada em junho de 2023 impulsiona engenharia e geociências no sudoeste
Engenheiros, agrônomos e geocientistas das cidades de Poções, Planalto, Nova Canaã, Iguaí, Manoel Vitorino, Bom Jesus da Serra, Boa Nova e Ibicuí contam com o suporte do escritório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), instalado em Poções, Sudoeste da Bahia.
A sede oferece apoio não apenas para profissionais da área, mas possibilita o desenvolvimento local e regional.
A inauguração, ocorrida em junho de 2023, passou a permitir acesso facilitado a serviços para profissionais que antes demandavam viagens para outras localidades.
Atualmente, o Crea realiza por mês cerca de 130 atendimentos a profissionais e empresas registradas.
Poções ponto estratégico
O inspetor titular do Crea-BA, Bruno Sangiovanni, explica que Poções é um ponto estratégico no mapa do sudoeste.
“Poções está a 60 quilômetros de Vitória da Conquista, porém é pólo da microregião, com grande impacto nas cidades circunvizinhas, como Iguaí, Canaã, Ibicuí, Boa Nova, entre outras.
Qualquer serviço oferecido por aqui acaba atendendo, além dos habitantes da cidade, pessoas dessa região. E com o Crea não é diferente”, observa.
Atendimento
A presença do escritório conseguiu otimizar o atendimento às demandas profissionais, explica o inspetor.
“Hoje, um engenheiro das cidades circunvizinhas que iria para Vitória da Conquista resolver algum tipo de serviço, seja emissão de segunda carteira, emissão de boleto, novos cálculos, problemas diversos de fiscalização, já são atendidos pelo escritório de Poções.
Orientações
E também conseguimos orientar os próprios moradores da sociedade local, atendemos pedidos de informações, recebemos denúncias.
Portanto, temos também uma importante atuação educativa”, destaca.
A assistente administrativa Tais Oliveira, que atua no escritório regional, observa de perto o impacto positivo do Crea na localidade.
Contribuição significativa
“Vejo que o Crea vem contribuindo significativamente para o avanço profissional da nossa cidade. Muitos profissionais vêm até nós, seja presencialmente ou por telefone, tratar de assuntos como fiscalização, multas, anuidades, regularizações, entre outros”.
A assistente também ressalta o feedback positivo recebido de engenheiros de todas as áreas:
“Eles sempre reafirmam a importância do nosso suporte, o que evidencia ainda mais um trabalho eficaz e relevante realizado por nós”.