Crea-BA registra 908 profissionais de engenharia, agronomia e geociências em Irecê
Conselho parabeniza a cidade por mais um ano de emancipação
Nesta sexta-feira (2), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) destaca o desenvolvimento de Irecê e a importância dos 908 profissionais registrados no município.
A cidade, cuja idade real ainda gera polêmicas, pois enquanto oficialmente a cidade foi fundada em 2 de janeiro de 1958, muitos afirmam que a história de Irecê remonta a períodos anteriores, continua a se firmar como um importante polo econômico e de desenvolvimento no estado.
“O apoio do Crea-BA tem sido fundamental para o progresso de Irecê. A inspetoria local facilita o acesso dos profissionais aos serviços do Conselho, promovendo uma aproximação que resulta em benefícios para toda a comunidade. A atuação dos profissionais registrados no Crea é vital para o crescimento sustentável e seguro da cidade, e a nossa missão é continuar oferecendo suporte e garantindo que a qualidade técnica esteja sempre presente nos empreendimentos locais,” destaca o técnico em segurança do trabalho José Bonifácio Marques de Souza, inspetor-chefe do Conselho em Irecê.
A agricultura é um dos pilares econômicos da região. Irecê é conhecida nacionalmente como a “Capital do Feijão”.
Na região, há diversos agricultores cultivando alimentos com base agroecológica, ou seja, milho, tomate, tomate cereja, diversas frutas e culturas sem nenhum tipo de inseticida ou pesticida. A presença de engenheiros, agrônomos e geocientistas contribui significativamente para a evolução das práticas agrícolas e para a infraestrutura urbana do município.
O Crea-BA parabeniza Irecê por mais um ano de emancipação, reconhecendo a relevância dos profissionais de engenharia, agronomia e geociências para o contínuo desenvolvimento da cidade.
]A inspetoria em Irecê permanece comprometida em facilitar o acesso a serviços e promover a integração dos profissionais ao Conselho, assegurando que o progresso da cidade esteja sempre alinhado com os mais altos padrões de qualidade e segurança.
Sobre o Crea-BA:
O Crea oferece serviços como registros, vistos e a emissão da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica). A ART é um documento essencial para identificar os responsáveis técnicos nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geociências e Urbanismo.
Trata-se de um instrumento legal vital tanto para prestadores de serviços quanto para contratantes, permitindo a identificação da autoria, estabelecimento de regras contratuais e contribuição para a formação do Acervo Técnico Profissional.
Mais informações: www.creaba.org.br
Assessoria de Imprensa: Camila Fiuza