fbpx

Curso gratuito de prevenção de uso de drogas

Professores da rede pública podem se inscrever em curso sobre prevenção de uso de drogas

Inscrições podem ser feitas até 20 de janeiro; capacitação é oferecida pelos ministérios da Educação e da Justiça

Professores que atuam no ensino fundamental e médio de escolas públicas municipais e estaduais podem se inscrever até o próximo dia 20 de janeiro na 6ª edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas. Trata-se de uma capacitação oferecida pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ) e pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), em parceria com instituições de ensino superior.

Tarcísia Castro Alves

O curso faz parte do programa “Crack, é possível vencer”, e, no campo da prevenção, destina-se a promover uma capacitação para os profissionais das redes de educação. Estão sendo oferecidas 60 mil vagas em 15 estados brasileiros, inclusive a Bahia. “A drogadição é um assunto que deve ser inserido no conteúdo programático das escolas”, explica Tarcísia Castro Alves, coordenadora do comitê gestor “Crack, é possível vencer” em Vitória da Conquista. “É necessário que os professores compreendam a importância de aproximar os alunos dessa discussão”, complementa.

O curso começa no dia 17 de março e será totalmente gratuito. Para garantir sua participação, cada escola deverá ter de 5 a 10 educadores inscritos. A inscrição exige o CEP e o número INEP da unidade de ensino, e pode ser feita via internet, através do link http://educadores.senad.gov.br/inscricao.html. O endereço eletrônico contém todas as informações sobre o procedimento para que os professores possam participar, além de informações detalhadas sobre o curso.