fbpx

Destinos do Mundo: família Goldschmidt

A família Goldschmidt está criando um infográfico sobre vários destinos do mundo. O infográfico mostra informações como clima, moeda, visto, idioma, documentos necessários, tempo de viagem e outros detalhes interessantes. Confira:

Patagônia

A Patagônia se localiza no extremo sul do continente americano, geralmente abaixo do paralelo 49°S. Sua área abrange tanto a Argentina como o Chile e possui paisagens únicas e uma rica diversidade de fauna e flora. Não é à toa que, a cada ano, a Patagônia firma-se como um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo.

A Patagônia é uma região com grande variedade de geografia e clima. Planícies semiáridas, altas montanhas, falésias gigantescas, praias inóspitas, bosques e lagos azul-turquesa dividem o mesmo ambiente. Por outro lado, uma grande quantidade e variedade de animais habitam em suas costas e nos seus interiores. Raposa, guanacos, condores, baleias e pinguins encontram refúgio nesta região ainda selvagem. A criação de parques nacionais e reservas naturais garante a preservação de todos os tipos de ecossistemas encontrados por lá. Entre os parques mais visitados está o de Torres Del Paine, no Chile, que abriga um dos ecossistemas mais importantes do mundo.

Na Argentina, os principais são Terra do Fogo em UshuaiaLos Glaciares em El Calafate e Nahuel Huapi em Bariloche. A reserva de fauna de Península Valdes, em Puerto Madrin também é muito visitada por turistas que buscam observar baleias, golfinhos, elefantes marinhos e pinguins. Para quem gosta de aventura não faltam opções como: trekking, escalada, mountain bike, rafting, canoagem, cavalgada e ski. Para quem procura conforto, a Patagônia abriga cidades bem estruturadas e estações de esqui de nível internacional. Ushuaia e Bariloche são conhecidas como alguns dos melhores centros invernais da América do Sul. Do extremo do continente, desde Ushuaia e Punta Arenas, partem também cruzeiros e voos que visitam os canais chilenos, o cabo Horn (ponto extremo da América) e a Península Antártida.

A Patagônia pode ser visitada durante o ano inteiro. Para quem procura o verde e os animais, a melhor época é entre novembro a março (primavera e verão). O clima é menos frio e os dias são mais longos. Os glaciares estão abertos e ativos durante todo o ano. Para quem procura atividades de neve, os melhores períodos são de meados de junho a Setembro, embora em alguns anos as estações de esqui permaneçam aberta até medos de Outubro. Nestes meses o clima é mais frio, porém a temperatura raramente cai abaixo dos 5°C.