fbpx

Dia do Jornalista – Independência não se ganha, se conquista!


Saudamos neste nosso dia, 7 de abril, todos jornalistas do Brasil. Trabalhadores da notícia, somos nós os produtores de informações, dados, análises e opiniões através das quais homens e mulheres formam seus pontos de vista, vontades, aspirações e comportamentos. Daí, a imensa responsabilidade que pesa em nossos ombros. Cada letra, palavra ou frase que colocamos no papel, no ar, no ciberespaço assume dimensão de alicerce, tijolos e paredes na construção do edifício da humanidade dos homens.

Precisamos ter profunda consciência disso, pois é a partir dela que poderemos praticar um jornalismo crítico e esclarecedor, elemento decisivo no advento de um país justo, igualitário e livre. Sabemos não depender exclusivamente de nossa vontade a prática deste jornalismo libertário, mas é preciso ter sempre claro que independência se conquista não se ganha. E se conquista na luta. Todos temos lutado esta luta e nos comprometemos a continuar lutando pela conquista da verdadeira independência dos jornalistas.

O principio nesta nota é o orgulho de ser jornalista. De cumprir um papel social de inestimável relevância. Sim, isto nos orgulha.
E que a nossa festa seja a nossa luta por condições de trabalho que nos permita fazer bem e melhor o que gostamos de fazer: jornalismo.
Parabéns a todos!!!