Adiada a vinda de Dilma a Salvador

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A visita da presidente Dilma Rousseff à Bahia, marcada para esta sexta-feira (21), foi adiada por solicitação do governador Jaques Wagner. A realização dos festejos juninos e de jogos da Copa das Confederações em Salvador foram as ponderações apresentadas pelo governador à presidente para o adiamento.

A nova data será remarcada pela Presidência da República, já que houve uma abertura na agenda da presidente devido ao cancelamento da viagem ao Japão. A agenda de Dilma Rousseff prevê o lançamento do Plano Safra Semiárido e a entrega de ônibus escolares, tratores e retroescavadeiras a prefeituras.

Governo respeita manifestações

Condena o vandalismo

O Governo do Estado reafirma o respeito ao direito de manifestação popular e repudia os atos de vandalismo e de depredação do patrimônio público e privado. Para o secretário estadual de Comunicação Social, Robinson Almeida, a orientação aos policiais militares foi de que fosse mantida a negociação e o diálogo com as lideranças dos manifestantes. O objetivo é que fosse preservada a integridade dos cidadãos e de equipamentos públicos e privados. “Infelizmente uma pequena minoria tentou romper os limites estabelecidos da faixa de segurança para os torcedores que foram assistir ao jogo Nigéria e Uruguai, na Arena Fonte Nova. Na democracia, tem que ser respeitado o direito da manifestação, e também a segurança dos manifestantes e dos torcedores e famílias que vão para o estádio”.

 


Cresol