EC Bahia 2 X 0 Vitória pelo Baianão deixa decisão acirrada para o próximo domingo, 23

Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul já tem seus campeões estaduais

Foto: Pedro Souza. Imprensa Galo.

O futebol brasileiro viveu grandes emoções nesse fim de semana com as decisões dos campeonatos estaduais.

Neste sábado, no Mineirão em Belo Horizonte, o América venceu o Clube Atlético Mineiro, por 1 X 0. Era o jogo de volta.

Devido aos resultados anteriores, apesar de ter perdido a partida, o Galo sagrou-se Hexacampeão Campeão Mineiro.

Já que na partida de ida, o Galo venceu o América por 4 x 0 o que lhe assegurou a vantagem para o confronto de volta.

Imagem divulgação imprensa CR Flamengo

No Rio de Janeiro, neste domingo, Flamengo e Fluminense fizeram a partida final do campeonato carioca. O empate favoreceu o Flamengo que ergueu a Taça no Maracanã.

Foto Ricardo Duarte. Imprensa Internacional

No Rio Grande do Sul, Internacional fechou a conta com o Gremio e é o campeão do estado desse ano.

Em São Paulo, o Palmeiras recebeu o Corinthians no Alianz Parque e perdeu no jogo de ida por 1 X 0. A decisão final ficou para a próxima quinta-feira, 27, às 21:35, na Arena Corinthians.

Foto: Imprensa EC Bahia.

Ainda neste domingo, na Arena Fonte Nova em Salvador, o Bahia venceu o Vitória por 2 tentos a 0 no jogo de ida da decisão do Campeonato Baiano 2025.

O Bahia venceu o Vitória por 2 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Baiano 2024, disputada na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, e abriu vantagem na decisão.

O Tricolor balançou as redes com Gabriel Xavier, logo aos seis minutos, e Erick Pulga, nos acréscimos do primeiro tempo.

No segundo tempo, Lucho Rodríguez perdeu um pênalti, mas manteve o controle do jogo.

O duelo de volta será no próximo domingo, às 16h, no Barradão.

Bahia sai na frente e amplia antes do intervalo

O Ba-Vi começou em alta intensidade. Logo aos seis minutos, Gabriel Xavier venceu a disputa aérea contra Jamerson e marcou de cabeça, abrindo o placar para o Bahia.

O time tricolor manteve o ritmo e quase ampliou após erro de saída de bola do Vitória, mas Jean Lucas chutou para fora.

O Vitória tentou reagir e criou sua melhor chance com Willian Oliveira, que finalizou para fora em meio a uma confusão na área.

O clássico foi quente, com disputas acirradas e polêmicas, incluindo um pedido de expulsão após uma cabeçada de Everton Ribeiro em Neris.

Nos acréscimos, Erick Pulga recebeu lançamento, girou sobre Neris e chutou forte para marcar o segundo gol.

Na comemoração, provocada pelos rubro-negros simulando uma galinha, aumentando ainda mais a tensão entre os jogadores.

Vitória perde pênalti e não consegue reagir

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: com muita intensidade. No primeiro minuto, Erick Pulga sofreu pênalti após driblar Neris.

Lucho Rodríguez cobrou, mas Lucas Arcanjo defendeu, mantendo o Vitória no jogo.

O lance animou o Rubro-Negro, que passou uma rondar a área do Bahia, mas sem efetividade.

A melhor chance foi em uma falta cobrada por Jamerson, que passou por cima do gol.

Do outro lado, o Bahia quase ampliou nas finalizações de Cauly e Erick Pulga, mas o goleiro Lucas Arcanjo evitou um placar ainda maior.

Como fica a decisão

Com uma vitória por 2 a 0, o Bahia pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta para garantir o título estadual.

Já o Vitória precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

A partida decisiva acontece no próximo domingo (23), às 16h, no Barradão. A TVE transmite o encontro ao vivo.