ECPP estréia com empate na Copa Governador do Estado
A primeira rodada da Copa Governador do Estado mostrou muito equilíbrio, principalmente no Grupo B, quando foram registrados dois empates neste sábado. Além de ECPP 2×2 Bahia de Feira, Colo Colo e Bahia empataram em 0x0.
Agora, cada time do grupo joga uma partida em casa e uma fora para buscar a classificação para a próxima fase.
No outro grupo, o Fluminense de Feira perdeu em casa por 2×0 para a Juazeirense e o Jacobina derrotou o Vitória por 2×1 no Barradão.
O artilheiro da competição é o jovem atacante Alef Pitbull do Vitória da Conquista com 2 gols.
Em sua estréia na Copa Governador, o ECPP empatou com o Bahia de Feira. Após a partida, o goleiro Paulo Musse fez sua avaliação, afirmando que “no segundo tempo o time entrou com um ritmo menos do que na etapa inicial e acabou sofrendo o gol de empate no momento que estavamos com dois jogadores a menos e não consguimos segurar o lance que originou o segundo gol. Mas foi uma estréia e no ano passado também estreamos com um empate contra o Vitória. Não vamos reclamar, as coisas acontecem e ainda temos dois jogos importantes pela frente para buscar a classificação”.
O zagueiro Silvio avliou o empate entre ECPP x Bahia de Feira: “começamos bem o jogo,principalmente o primeiro tempo, quando tomamos conta do jogo e infelizmente o gol de empate sofremos quando estávamos com dois jogadores a menos, pois Daniel tinha sido expulso e Pitbull estava machucado sendo atendido fora de campo. Foi nesse momento que tomamos o gol. Tanto que depois deste lance eles não levaram perigo para o nosso gol, mas infelizmente com um a menos não conseguimos marcar o gol da vitória”.
Sobre a sequencia do campeonato, Silvio afirmou que “o jogo de hoje já é página virada e agora é pensar na partida de Salvador e buscar fora de casa o resultado que não conseguimos aqui”.
O Vitória da Conquista começou hoje a sua caminhada rumo ao Penta Campeonato na Copa Governador do Estado e o adversário foi um dos três campeões desta competição, o Bahia de Feira.
A partida, realizada sob um sol forte no estádio Edivaldo Flores, não foi motivo para assustar o torcedor, que compareceu em bom número. Dos 1000 ingressos colocados à disposição, 948 foram vendidos. Somando com os sócios torcedores, foram 1.157 pagantes. A renda da partida foi de R$ 8.461,50.
A etapa inicial teve um domínio do ECPP, com boas jogadas e um domínio territorial alviverde. Logo aos seis minutos, o garoto Alef Pitbull, uma das apostas da base do ECPP, abriu o placar, num belo gol de cabeça após cruzamento do lateral Ceará. Oito minutos depois, num cruzamento da esquerda, a bola tocou na mão do zagueiro Ricardo Brás e o juiz assinalou pênalti. Alisson empatou o jogo. Mas, ainda no primeiro tempo, Pitbull voltou a marcar após falha do goleiro Léo.
Aos 15 minutos da etapa final, o ECPP perdeu o lateral Daniel, que foi expulso. Com isso o Bahia de Feira partiu em busca do empate e conseguiu através do atacante Marcelo Pano.
O Vitória da Conquista jogou com Paulo Musse, Ceará, Sílvio, Ricardo Brás e Daniel; Edimar, Marcone (Maicon), Dionísio e Paulinho Le Petit (Thiago Cristian); Tatu e Alef Pitbul (Assis).
O segundo jogo do alviverde será no próximo sábado, contra o Bahia no estádio de Pituaçu.